Folhablu | Shooto Brasil: Kaue Fernandes e Jameson Oliveira disputam cinturão dos super-penas


Shooto Brasil: Kaue Fernandes e Jameson Oliveira disputam cinturão dos super-penas

Publicado em: 2018-08-04 15:48:00

Após uma pequena pausa no mês de julho o Shooto Brasil está de volta. Cumprindo a promessa de realizar 12 shows ao longo do ano, a organização faz neste domingo, dia 5, seu evento de número 86. Na luta principal da noite, uma das promessas da equipe Nova União, o carioca Kaue Fernandes, encara o amazonense Jameson Oliveira pelo título dos super-penas (até 68kg), categoria criada este ano no Shooto. O card conta ainda com outros 12 combates no card principal e outros três no card preliminar.

 

Outro destaque vai para a presença de Kauã Fernandes, irmão de Kaue e também visto com uma das revelações da equipe carioca, além de Adercino Marmita, também irmão de Ismael Marmota, ex-Tuf Brasil e nome conhecido no cenário nacional. O Combate.com transmite as lutas preliminares a partir de 19h e o Canal Combate transmite o card principal a partir de 20h.

 

Na pesagem oficial realizada na manhã deste sábado, dia 4, os protagonistas da noite não tiveram problemas com a balança. Kaue Fernandes e Jameson Oliveira marcaram 68 quilos e 67, quilos, respectivamente e confirmaram a disputa de título. Representantes da co-luta principal Edson Panico e Wilker Lemos também ficaram dentro do limite da categoria dos meio-médios (até 77 quilos).

 

O carioca Kauê Fernandes é uma das grande esperanças de renovação na equipe Nova União. E quem disse isso não foi qualquer um. Ele foi alçado ao posto, há cerca de dois anos, por ninguém menos que José Aldo, ex-campeão do UFC e principal nome da equipe. Os elogios do campeão do povo, até agora, são pertinentes já que Kaue está invicto na carreira em quatro duelos disputados, todos no Shooto. Agora ele tem a chance de conquistar o cinturão do evento para tentar repetir a trajetória de Aldo.

 

O oponente de Kaue é o amazonense Jameson Oliveira. Aos 26 anos, ele faz sua estreia no Shooto Brasil respaldado por um cartel quase perfeito. São oito lutas disputadas e sete vitórias. Especialista na trocação, ele venceu quatro dos sete duelos por nocaute. O Shooto Brasil 86 conta ainda com outros 11 combates no card principal, com destaque para o co-main event entre Wilker Lemos e Edson Panico e a presença de Adercino Marmita, irmão do também lutador ex-Tuf Brasil Ismael Marmota.

 

Fotos: Léo Fárias

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial