Folhablu | Projeto Esporte na Escola é ampliado na escola Victor Hering


Projeto Esporte na Escola é ampliado na escola Victor Hering

Publicado em: 2017-05-15 09:44:24

Desde o último bimestre letivo de 2016, a EEB Victor Hering, no bairro Vila Nova, em Blumenau, colocou em prática um projeto inédito nas escolas da região: o Esporte na Escola. Através da comissão Somos Todos Victor Hering, idealizadora do projeto, o Esporte na Escola abre as portas da escola para toda a comunidade para a prática de atividades esportivas.

 

O Esporte na Escola teve início com a prática de voleibol, que acontece todas as terças-feiras no ginásio da escola. Com o sucesso do vôlei, a Somos Todos Victor Hering passa agora para as fases seguintes. O futsal terá início no dia 25 e será praticado sempre às quintas-feiras. Duas semans depois, no dia 9 de junho, uma sexta-feira, terá início o handebol. Mais duas semanas e, no dia 20 de junho, será iniciada a prática de basquete. O handebol terá atividades sempre às sextas-feiras. Já o basquete, terá atividades terças, quintas e sextas-feiras, sempre na quadra externa da escola. Todas as atividades têm início sempre às 19h30 e seguem até às 22 horas.

 

O projeto Esporte na Escola é uma iniciativa da comissão Somos Todos Victor Hering, entidade democrática que age em defesa e em prol dos interesses da EEB Victor Hering e da comunidade de seu entorno. A organização e a execução do projeto também estão a cargo da entidade, não gerando qualquer ônus para a unidade escolar ou mesmo para o estado.

 

O Esporte na Escola consiste na prática de atividades esportivas (vôlei, futsal, basquete, handebol e outras) nas dependências da EEB Victor Hering, às terças, quintas e sextas-feiras, no horário das 19h30 às 22h. As atividades são abertas a alunos, pais, professores, ex-alunos e a toda a comunidade do entorno da escola.

 

Este projeto tem como objetivo criar um laço afetivo entre comunidade e educandário, transformando em realidade a ideia de que a escola é um espaço público e, para tanto, deve estar aberta à comunidade. Dessa forma cria-se uma parceria informal entre ambas (escola e comunidade), dividindo responsabilidades e direitos. Além desse benefício, o Esporte na Escola visa à aproximação entre as famílias e distanciar os jovens das drogas e de outras ilegalidades através da prática esportiva.

 

As inscrições para o Esporte na Escola podem ser feitas pelo WhatsApp: (47) 99210-7635.

 

Por Fábio Souza

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial