Folhablu | Mulheres de Blumenau conquistam títulos na ginástica e no basquete dos Jasc


Mulheres de Blumenau conquistam títulos na ginástica e no basquete dos Jasc

Publicado em: 2017-11-08 14:18:40

As mulheres de Blumenau se destacaram nesta terça-feira, dia 7, na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). De manhã, a ginástica artística feminina recebeu o troféu de campeã, título que já havia sido definido no primeiro dia de provas. À tarde, foi a vez das meninas do basquete vencerem Chapecó na final e conquistarem o primeiro lugar.

 

Na ginástica, o título antecipado foi ratificado na manhã desta terça com mais um grande desempenho de Jamile Bloedorn, a melhor atleta da competição, que levou medalhas em todas as finais por aparelho, além de ser campeã individual e por equipes. A segunda melhor atleta também é de Blumenau: Camila Zagulski. No masculino, a equipe blumenauense terminou em terceiro lugar.

 

No basquete, as meninas venceram Chapecó pela terceira vez no ano e, assim como no Campeonato Catarinense, ficaram com o título, ao anotarem 70 a 54. No entanto, por contar com apenas sete municípios participantes, um a menos que o mínimo exigido, a modalidade não pontuará para a classificação geral.

 

Outro destaque feminino do dia foi a ciclista Ana Luísa Panini. Ela foi medalha de prata na prova do marathon mesmo depois de uma queda feia, que causou vários ferimentos. “O pneu travou em uma pedra na descida e, como eu estava em alta velocidade, não consegui evitar a queda. Levantei e só pensei em continuar pedalando”, explica Ana, que caiu quando ainda faltavam 15 quilômetros para o fim da prova.

 

Os Jasc ocorrem de 3 a 11 de novembro, em Lages. A delegação de Blumenau, representada pelas equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conta com 445 atletas em 40 modalidades.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial