Folhablu | Laércio Kumada busca o bi no Brasileiro de Moto Aquática


Laércio Kumada busca o bi no Brasileiro de Moto Aquática

Publicado em: 2013-03-11 15:10:17

Campeão nas categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert, Laércio Kumada tentará garantir o bi no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática. O paulista de Campinas disputará neste sábado e domingo, dias 16 e 17, a primeira etapa da competição, na praia do Pôr-do-Sol, situada à margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no noroeste paulista. A expectativa é da participação de mais de 50 pilotos de nove estados e convidados internacionais.

Kumada, que também tem no currículo o título nacional no Freestyle Amador, é hoje um dos principais nomes das categorias de manobras livres. Informou que intensificou os treinamentos nas últimas semanas para fazer boas apresentações nas duas baterias programadas e terminar a etapa com boa pontuação.

O piloto de Campinas utilizará neste 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, que tem quatro etapas programadas, o mesmo equipamento da temporada passada. “Acredito que o rendimento foi bastante satisfatório em 2012 e estamos fazendo pequenos ajustes para deixar tudo pronto para esta etapa em Pereira Barreto. Já competi outras vezes lá e o local é muito bom para as manobras, bonito e o público prestigia. Certamente vai ser um ótimo começo de campeonato”, prevê.

A movimentação começa na sexta-feira, dia 15, com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática. No sábado, dia 16, das 10h às 11h, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, dia 17, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course, e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16 horas está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski -, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. A produção é da CPM7 Full Promotion. Entre os patrocinadores, Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal, com apoio de Gap Óculos Esportivos, Casarini Sea-Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Globojet, Jet Traction, Full Ppower Energy Drink, Picapau Kawasaki Racing, Revista Boat Shopping, RWM Studio, Photojetski e Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Foto: João Neto


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial