Folhablu | Faustino crava volta mais rápida e garante a pole na SuperBike


Faustino crava volta mais rápida e garante a pole na SuperBike

Publicado em: 2016-06-11 18:29:45

Diego Faustino, da equipe Honda Mobil, foi o mais rápido nos treinos classificatórios e garantiu a pole position para a corrida deste domingo, dia 12, válida pela terceira etapa do SuperBike Brasil.

 

O atual campeão da SuperBike realizou um excelente dia de treinos classificatório. Já na primeira sessão, foi o mais rápido e cravou a melhor marca do ano, até então, no Autódromo de Interlagos: 1min37s900. Porém, este tempo ainda seria superado. No treino seguinte, perdeu a liderança para o seu companheiro de equipe, Maico Teixeira. Entretanto, isso não abalou o piloto londrinense.

 

Já na Superpole, a emoção começou a mil por hora. Na segunda e decisiva etapa, a Superpole 2, Faustino iniciou como o mais rápido. Nas voltas seguintes, chegou a cair para a quarta posição. Porém, foi somente na última e derradeira tentativa que Faustino ultrapassou os adversários e cravou a imbatível marca de 1min37s394, tempo que lhe garantiu a pole.

 

A segunda colocação no grid de largada ficou com Sebastiano Zerbo, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. O italiano imprimiu um ritmo muito forte ao longo de todos os treinos e na sessão decisiva chegou a ocupar a liderança até os minutos finais, quando foi superado por Faustino.

 

Maico Teixeira, da equipe Honda Mobil, completa a primeira fila do grid, na terceira posição. Já o atual líder do campeonato, Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, larga em quarto, logo à frente do argentino Marco Solorza, da JC Racing Team, em quinto.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial