Folhablu | Evento Estude e Vá à Luta vai reunir cerca de 300 judocas no Norte Shopping


Evento Estude e Vá à Luta vai reunir cerca de 300 judocas no Norte Shopping

Publicado em: 2018-05-04 19:16:49

O resultado de projetos que desenvolvem atividades de judô em escolas de Blumenau será apresentado no Norte Shopping no sábado, dia 5, durante o evento Estude e Vá à Luta. Aproximadamente 300 alunos com idade entre 3 e 9 anos participarão de demonstrações da modalidade, das 10h30 às 17h, na praça central. Sem caráter competitivo, o evento tem a intenção de promover a interação entre os pequenos atletas e mostrar aos pais o desenvolvimento das crianças na arte marcial.

 

De acordo com o técnico Ademir Schultz Junior, o evento Estude e Vá à Luta é uma extensão de dois projetos desenvolvidos pela Academia Schultz Team. Um deles é o Aprenda Judô Brincando, que promove atividades lúdicas relacionadas ao esporte na educação infantil de 14 escolas particulares. O outro é a Iniciação Esportiva, oferecido em parceria com a Fundação Municipal de Esportes a crianças de 7 e 9 anos em quatro escolas municipais. “Nesse projeto, a ideia é apresentar o judô como esporte olímpico e desenvolver alunos que tenham interesse em participar de competições”, explica.

 

O Estude e Vá à Luta surgiu com o intuito de apresentar todo este trabalho à comunidade e também às famílias das crianças. Por isso, o evento no Norte Shopping contará com apresentações de aproximadamente 30 minutos para cada escola. “A maioria dos pais não consegue acompanhar os filhos, já que as atividades são oferecidas no contraturno escolar. O evento tem essa função de mostrar a eles o que o filho está desenvolvendo no judô e, claro, também proporcionar uma socialização entre todas as crianças participantes”, destaca.

 

Além das apresentações dos pequenos judocas, a Academia Schultz Team vai levar a sua equipe de alto rendimento para fazer demonstrações de judô. Entre os atletas estará Bernardo Welter, que em 2017 integrou a Seleção Brasileira, ficou em 3º colocado no Campeonato Sul-Americano de Judô e foi eleito o segundo melhor atleta no ranking nacional.  Outra presença será Wesley Niels, 3º colocado no Campeonato Brasileiro Sub-13 e vice-campeão brasileiro escolar. Quem vai coordenar os treinos da equipe é o professor Ademir Schultz, vice-presidente da Federação Catarinense de Judô e faixa coral (sétimo grau em judô).

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados