Folhablu | Em preparação para a temporada de inverno no Hemisfério Norte, atletas de cross country e biathlon realizam testes físicos


Em preparação para a temporada de inverno no Hemisfério Norte, atletas de cross country e biathlon realizam testes físicos

Publicado em: 2016-10-30 08:41:58

Finalizada a temporada de inverno no Hemisfério Sul, voltam-se os olhos, esforços e treinos para o calendário de competições no Hemisfério Norte em 2016 e 2017. Nesta semana, a equipe brasileira de cross country e biathlon realizou testes físicos de corrida, técnica sobre rollerskis e força. Aplicadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, as atividades contaram com 9 atletas participantes no Nar - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo - e na Universidade de São Paulo.

 

No dia inicial, quarta-feira, 26, Bruna Moura, Altair Firmino, Lucas Lima, Lucas Martins, Paulo Santos, Victor Santos e Caio Moreira realizaram testes de força e potência, com séries de supino, agachamento, remada e double pole. Nesta sexta, dia 28, o grupo ganhou a companhia dos jovens talentos da categoria sub-16 Claudio Gustavo e Marcelo Ribeiro para o teste de corrida no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo. Como tarefa, os atletas tiveram de percorrer o máximo de distância possível em 12 minutos.

 

Victor Santos foi o grande destaque, impondo forte ritmo do início ao fim. Com 3,5 quilômetros percorridos no tempo delimitado, o atleta quebrou a melhor marca já estabelecida para este tipo de teste desde que a Confederação Brasileira de Desportos na Neve o realiza. “Comecei bem forte para sentir a pista, mas com a ideia de aumentar o ritmo. Foi bem cansativo e exigiu bastante esforço mental, mas consegui. Estou muito motivado para o início da temporada”, contou.

 

“A cada ano traçamos metas para estes testes físicos e os atletas estão conseguindo cumprir com o planejado, mas também me impressionando de certa forma. O que vimos na corrida de hoje foi um ritmo muito forte, foi ótimo”, pontuou o preparador físico da equipe de cross country, Roberto Carnevale.

 

Neste sábado, dia 29, os testes tiveram sequência, mas desta vez sobre rollerskis. As técnicas de double pole e skating foram avaliadas em um percurso de 2.300 metros, sendo mil em terreno plano e 1.300 em subida.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial