Folhablu | Chloé Calmon vence etapa de Portugal da World Surf League


Chloé Calmon vence etapa de Portugal da World Surf League

Publicado em: 2017-06-10 12:59:28

Número 1 no ranking feminino mundial de pranchas longas, Chloé Calmon venceu pela segunda vez consecutiva o Longboard Pro Gaia, disputado neste fim de semana na praia de Gaia, que fica na cidade do Porto, em Portugal.

 

Em condições desafiadoras, ondas grandes, muito vento e água gelada, Chloé superou a campeã asiática Natsumi Taoka nas quartas, a ex-campeã mundial Lindsay Steinriede na semifinal e venceu outra campeã mundial na grande final, Rachel Tilly. Com isso, Chloé atinge a incrível marca de 24 pódios nas últimas 24 competições (com vitórias importantes em Papua Nova Guiné, Portugal, Califórnia, Australia, México e Santos, entre outras). Inclusive, Chloé não fica fora do pódio desde 2014 (quando venceu no México) e isso denota uma consistência impressionante.

 

A vitória ainda teve um gostinho especial, pois serviu de revanche da derrota na semifinal do Mundial de 2015. "Foi um dia muito desafiador, com três baterias disputadas em cerca de quatro horas, quase sem intervalo, em um mar difícil, muita correnteza e água gelada", descreve a atleta carioca.

 

"Mesmo com tudo isso, consegui me concentrar. Treinei muito para chegar onde estou e são quase dez anos de dedicação e trabalho duro. Quero agradecer às milhares de pessoas que me mandaram mensagens, minha caixa de mensagem estourou! Muito obrigada", completa Chloé.

 

A próxima competição de Chloé será o Huanchaco Longboard Pro, que acontece na Plaja El Elio, na cidade de Huanchaco, entre os dias 27 e 29 de julho.

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial