Folhablu | Brasil vence o confronto contra o Equador na Copa Davis


Brasil vence o confronto contra o Equador na Copa Davis

Publicado em: 2017-04-08 21:14:07

O Brasil conquistou neste sábado, dia 8, a vaga na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis em setembro. A dupla brasileira formada pelos tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo confirmou o favoritismo e derrotou os equatorianos Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

 

Depois de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro terem vencido as partidas de simples, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo entraram em quadra tranquilos e não tiveram dificuldades para derrotar os equatorianos. Em todos os sets os brasileiros tiveram uma quebra de serviço e venceram em sets diretos, fechando o confronto. Esta foi a 12ª vitória de Soares e Melo em jogos da Copa Davis.

 

Agora o Brasil espera o sorteio da Federação Internacional de Tênis para saber quem enfrenta na repescagem. Os possíveis adversários serão Argentina, Suíça, Alemanha e República Tcheca em casa, Canadá, Rússia e Croácia fora de casa e se for o Japão haverá um sorteio para definir em qual dos dois países será o confronto.

 

O mineiro Bruno Soares conta como foi a vitória brasileira nas duplas diante do Equador. “Conseguimos jogar bem do início ao fim, sacamos com uma porcentagem muito alta de primeiro saque e isso foi muito importante por causa da altitude. Jogamos firme toda a partida, não relaxamos e conseguimos dar essa vitória muito importante ao Brasil”, disse o tenista número 9 do mundo nas duplas.

 

Foto: Dino García

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial