Folhablu | Blumenau 'belisca' lugares no pódio do tiro trap americano


Blumenau 'belisca' lugares no pódio do tiro trap americano

Publicado em: 2017-11-09 20:36:29

Vem de 2.800 quilômetros de distância o vencedor da modalidade de tiro ao prato trap americano (single), dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages. No individual, Ari S. B. Pereira, da Bahia, foi medalha de ouro depois de alcançar 194 pontos, representando Blumenau, seguido por Rudiclei Dal Cim (Chapecó, com 193), e Abraão Baladi Neto (Blumenau), em terceiro lugar.

 

Abraão estava empatado com mais dois atletas em 191 pontos e houve desempate. Ele tirou a diferença, o que assegurou sua subida ao pódio. Ele ficou em 3º também no double, disputado na terça, dia 7.

 

Nas equipes, Blumenau terminou em 1º; Chapecó em 2º e Concórdia em 3º. No quadro geral, em que são somados os pontos obtidos nas competições de tiro ao prato trap americano (single) e trap double (disputado no início da semana), Chapecó levou o troféu de 1º, com 21 pontos; Blumenau em 2º, com 18; e o pódio fechou com Tubarão em 3º, com nove pontos.

 

Acostumado ao sol da Bahia, Ari se sentiu em casa na hora da premiação, quando o tempo enferruscado deu uma trégua. Ele mora em Salvador e tem o costume de disputar a modalidade em Santa Catarina. Esta é sua segunda vez em Jogos Abertos (havia conquistado dois vices no double e no single).

 

Em Salvador, Ari é dono de um restaurante. Aos 49 anos, fez festa como o grande vencedor e avalia Santa Catarina como o reduto da elite do tiro no Brasil. “Os melhores do país, de nível alto, estão aqui. E os Jogos Abertos realmente são difíceis. O Valdir Abel é o nosso ídolo, uma referência.”

 

O município anfitrião dos Jasc, Lages, teve o médico ortopedista Antonir Nolla como melhor classificado no individual, em 7º lugar, empatado em 190 pontos com mais quatro atiradores no trap americano. Contudo, de acordo com as passagens nas pedanas (posições de tiro), sua classificação foi na 7ª posição.

 

Foto: Nilton Wolff

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial