Folhablu | Aluno do Cau é destaque nacional na modalidade Bicycle Motocross


Aluno do Cau é destaque nacional na modalidade Bicycle Motocross

Publicado em: 2018-08-10 18:15:11

O aluno do Colégio de Aplicação da Univali, campus Itajaí, Davi Henrique Gibim Sodré, 15 anos, é uma das grandes revelações nacionais na modalidade Bicycle Motocross (BMX), na categoria Amador. O atleta bolsista, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, treina desde os dez anos de idade e no próximo sábado, dia 11, viaja rumo à Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde passará por um treino intensivo focado nas olimpíadas, para melhorar sua habilidade e performance com a bike, e disputará competições internas realizadas no camping de treinamento.

 

O BMX é uma modalidade de esporte com bike que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1970, e caracteriza-se pela velocidade e grande explosão física do atleta, fator decisivo para uma boa performance no esporte. A modalidade vem conquistando jovens adeptos que se veem motivados pelas manobras radicais, saltos e pela adrenalina oriunda da técnica e habilidade de equilíbrio em cima da bike.

 

Natural de Londrina, Davi Sodré não poupa tempo e nem energia na dedicação aos treinos. Ele conta que desde o ano passado, quando chegou em Itajaí, vai à rampa da Beira Rio praticamente todos os dias para treinar. O desafio para o estudante é conciliar os estudos com a rotina de atleta. O segredo dele é o planejamento, “mesmo quando não tenho provas, aproveito para dar uma olhada geral no conteúdo, para não acumular e comprometer o meu desempenho tanto nos estudos quanto na bike”, afirma.

 

Para ele, estar em sala de aula e participar de atividades no colégio contribuem para o seu desenvolvimento e, principalmente, para manter o equilíbrio psicológico e emocional. “Sou tímido e as atividades aqui me ajudam bastante, para me expressar, ser mais solto”, admite. Sodré demonstra saber o que quer, almeja conquistar a categoria profissional, porém mesmo tendo a velocidade como sua aliada, prefere ter “os pés no chão” quando o assunto é futuro, “somos em dois brasileiros praticamente disputando o Amador. Por isso, preciso aproveitar as oportunidades que se abrirão, mas ainda não tenho condições de partir para o Profissional e viver do esporte”, afirma. 

 

O aluno revela que o espírito aventureiro é legado de família, quase como uma marca que o acompanha desde muito cedo. Quando era pequeno acompanhava o pai Aldo Sodré no motocross e, na época, ganhou uma bicicleta e passou a pedalar. Este ano, o adolescente passou a integrar a Associação Brasileira de BMX Freestyle, representando o Brasil e conta com o apoio da Univali, Vans do Brasil e Hunnon.

De forma tranquila, mas segura e certeira, ele responde ao questionamento sobre o que o motiva a seguir: “Quero chegar ao topo”.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial