Folhablu | Unopar enfrenta Unoesc fora de casa


Unopar enfrenta Unoesc fora de casa

Publicado em: 2009-09-02 20:09:52

A Liga Nacional de Handebol terá sete jogos nesta quinta-feira, dia 3, sendo quatro no masculino e três no feminino. Embalada pela vitória no último sábado, dia 29, diante do Pinheiros e pela liderança na Liga Masculina, a Unopar/Fef/Sercomtel está em Santa Catarina, onde enfrenta nesta quinta-feira, dia 3, às 20 horas, a Unoesc/Orbenk/Chapecó, no Ginásio do Sesc, em Chapecó.

“O nosso time está bem e muito focado na competição. Todas as vitórias são importantes para nos manter motivados e confiantes para o restante do torneio. Amanhã, temos que entrar com a mesma concentração dos outros jogos para que possamos dar sequência à nossa campanha, que vem sendo muito boa”, disse o armador Léo, um dos destaques da Unopar na liga.

O jogador fala das expectativas para o confronto. “Será uma partida difícil, principalmente por ser fora de casa. Chapecó tem tradição de bons jogadores e, analisando os resultados deles na liga, espero um jogo forte e bem disputado”, comentou Léo.

Do outro lado, o técnico de Chapecó, Marcos César, o Marquinhos, pede atenção especial justamente ao armador. “Ofensivamente, eles são muito fortes, principalmente pelo ataque ser comandado pelo Léo, que é um excelente jogador e tem uma grande variedade de jogadas. Temos que ter muita atenção e criar dificuldades para o adversário”, analisou.

“Pelo que apresentou no ano passado e nesse início da liga, a Unopar é favorita ao título e sabemos que vamos ter muitas dificuldades. Mas a nossa equipe teve uma grande evolução nos últimos jogos e isso, além de ser muito positivo para a sequência da competição, nos dá mais confiança para buscar esse resultado positivo e tentar surpreender”, comentou o treinador.

Marquinhos espera contar com um bom público. “No primeiro jogo em Chapecó, contamos com mais de mil pessoas no ginásio e agora, que será a nossa segunda partida em casa, também esperamos um bom público. Vamos ter um jogo muito difícil e jogar com a torcida é sempre uma grande ajuda e uma motivação ainda maior”, comentou.

Também em Santa Catarina, o Fae/Blumenau/FMD recebe a Unimed/Maringá, às 20 horas, na Arena Multiuso de Brusque em busca da sua primeira vitória na competição.

Os outros dois jogos da Liga Masculina serão realizados no Estado de São Paulo. No interior se enfrentam Interativo/Iate Clube São Carlos e Metodista/São Bernardo, às 20 horas, no Ginásio Mílton Olaio, em São Carlos. E, finalizando a rodada, na capital paulista, o Pinheiros joga contra a Uscs/São Caetano, às 20h30, no Ginásio Henrique Vila Boin.

Na Liga Feminina, a bola começa a rolar mais cedo. O Aceu/Univali/Amaj joga contra a Unc/Concórdia, às 16 horas, no Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí. Depois, o Praia Tênis Clube recebe o Santa/Feevale/Novo Hamburgo, às 19 horas, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória, no Espírito Santo.

E, no ABC paulista, um duelo pela liderança da Liga Feminina. A Luna ALG/Ordena/Ucs, de Caxias do Sul, está na primeira colocação, com cinco pontos, em três jogos. Já a Metodista/São Bernardo está logo atrás, com quatro pontos, mas apenas dois jogos. O confronto será disputado às 20 horas, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe da Metodista/São Bernardo é muito forte fisicamente e esperamos fazer uma boa partida. Somos uma equipe nova, temos alguns conceitos diferentes que podem dar certo ou não, mas de qualquer forma vamos tentar fazer o melhor possível”, comentou o técnico gaúcho Gabriel Citton.

Fale com a Folhablu

MSN: msn@folhablu.com.br

Skype: skype@folhablu.com.br


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial