Folhablu | São Caetano reforça equipe em busca da ponta


São Caetano reforça equipe em busca da ponta

Publicado em: 2015-03-16 14:15:38

Com uma equipe bastante modificada em relação àquela que conquistou o Grand Prix 2014, São Caetano começa o ano almejando grandes conquistas. Todavia, segundo Washington Nunes, um dos mais respeitados profissionais do país, ainda que sua comissão técnica não tenha do que reclamar, as condições não podem ser consideradas ideais.

 

"Estamos entre as poucas equipes que tiveram um aumento de investimento, dentro desta conjuntura ruim que o país atravessa. Isso tem claros reflexos em todos os níveis de gestão pública, de onde vem toda nossa verba. Nosso aporte financeiro melhorou, mas era muito pequeno em relação ao necessário para manutenção de uma equipe de alto nível", disse o técnico.

 

O experiente treinador completou dizendo que tem a expectativa de estar no Final Four e brigar pela final em igualdade de condições. “Existem duas possibilidades para que se tenha uma equipe de alto nível. A primeira é elegendo. Você precisa ter a sensibilidade de escolher bem os atletas que quer e contratá-los. Nosso investimento é menor que o da maioria e, dessa forma, não podemos competir de igual para igual neste aspecto. A outra maneira é pelo trabalho e é neste ponto que aposto minhas fichas, acreditando que estamos no nível dos melhores.”

 

Contando com a experiência dos excelentes Bruno Santana, Gustavo Japa e Rangel que, apesar da pouca idade, tem a experiência de um mundial júnior, Washington consegue uma linha mestra (central, arremessador e goleiro) do mais alto nível, para uma equipe que conta com diversos atletas promissores.

 

São Caetano, com certeza, não vem só para participar.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial