Folhablu | Concórdia e Vasco decidem última vaga para a final da Liga Nacional Feminina


Concórdia e Vasco decidem última vaga para a final da Liga Nacional Feminina

Publicado em: 2015-11-13 17:00:59

O segundo finalista da Liga Nacional Feminina de Handebol sai do confronto deste sábado, dia 14, às 18 horas, entre Concórdia e Vasco, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia. Na primeira partida, disputada em Duque de Caxias (RJ), as catarinenses levaram a melhor, por 21 a 15, e deram grande passo para fazer a quarta final seguida da competição. A outra equipe finalista é a Metodista, que garantiu vaga após duas vitórias sobre o São José.

 

Mesmo com a boa vantagem de poder perder por até seis gols de diferença, a capitã do Concórdia, Amanda Andrade, espera um time determinado em busca da vitória. "Espero que a nossa equipe entre com a mesma determinação que na partida no Rio de Janeiro. A vantagem só nos tira o peso de termos que buscar o resultado. Mesmo assim, vamos jogar com a intenção de vencer, porque sempre treinamos para isso", disse a atleta, que foi convocada para disputar o Torneio Quatro Nações, em Brasília, de 27 a 29 de novembro, e para o Mundial da Dinamarca, em dezembro.

 

Já o comandante do Vasco, Ruy Sanches, sabe da difícil tarefa e comentou que o grupo fará o "jogo da vida". "Sabemos que é uma missão extremamente difícil. Vamos enfrentar quase um dia de viagem de ônibus até Concórdia e teremos 24 horas para nos recuperar para a partida, mas no esporte você nunca pode dizer que algo é impossível. Sabemos das dificuldades, mas vamos fazer o nosso trabalho e o jogo de nossas vidas", afirmou.

 

Para a partida, o treinador espera que a equipe apresente em quadra o mesmo desempenho das atividades da semana. "Temos que tentar corrigir os erros da defesa que cometemos de forma repetida. Treinamos durante a semana para melhorar isso. Estudamos bastante a parte ofensiva para ver no que podemos crescer. Espero que consigamos fazer tudo o que treinamos", concluiu Ruy.

 

A grande final da Liga Nacional Feminina e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para o dia 21. A decisão do ouro terá transmissão dos canais Sportv.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial