Folhablu | Brasil conquista título do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol


Brasil conquista título do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol

Publicado em: 2015-04-06 16:30:14

O Brasil conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, na noite de sábado, dia 28. Sem dificuldades, a seleção brasileira venceu a Argentina por 34 a 23 (16 a 11 no primeiro tempo) e conquistou de forma invicta o título da competição.

 

A equipe da casa entrou na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), determinada a vencer. Com muita disposição e força defensiva, a seleção não sofreu para sair na frente no placar e ampliar o marcador pouco a pouco. Empolgados pela torcida, os brasileiros fecharam o primeiro tempo em 16 a 11.

 

Na segunda etapa, o Brasil manteve o ritmo forte e não deixou os argentinos crescerem em quadra. O goleiro Rangel Rosa, com defesas impressionantes, foi outro responsável por frear as investidas dos rivais. Mesmo com a boa vantagem brasileira, o jogo continuou tenso e aguerrido até o final, quando Brasil fechou o duelo em 34 a 23.

 

O técnico Hélio Lisboa, o Helinho, feliz pela conquista, parabenizou os atletas pelo grande duelo. "Precisamos jogar bem e foi isso que aconteceu. Eu falei que se fizéssemos ótima partida conseguiríamos um placar com diferença de dez gols. Jogamos com garra e determinação e nosso objetivo foi alcançado. A equipe toda está de parabéns por cumprir à risca o que nós determinamos. Nossa proposta era explorar as jogadas entre o ponta e o armador da defesa argentina e foi essa a crônica do jogo", disse.

 

Para o Mundial, Helinho espera melhorar o resultado da última participação brasileira (sexto lugar). "Nosso objetivo é chegar à semifinal e melhorar o nosso desempenho em relação ao último Mundial. Da semifinal para frente tudo pode acontecer", afirmou o treinador, que vai manter a base da seleção campeã em Foz do Iguaçu. "A ideia é seguir com esses garotos, que já vêm treinando há algum tempo juntos, e chamar o João Pedro e o José Guilherme, que jogam na Europa e participaram do Mundial Adulto no Qatar", completou.

 

A noite de dois atletas brasileiros foi ainda mais especial. Além de ganhar o título do Pan-Americano, Acácio Moreira e Rangel Rosa receberam, respectivamente, o prêmio de melhor jogador e de melhor goleiro da competição.

 

"O torneio foi incrível e a decisão espetacular. Conseguimos executar o que a comissão técnica passou e nos consagramos campeões. Sair daqui com o prêmio de melhor jogador é emocionante. Estou muito feliz. Batalhei muito para chegar aqui", declarou o central Acácio.

 

"Estou muito contente pelo empenho de todos no campeonato. Estávamos com a derrota para a Argentina no Pan-Americano Juvenil de 2013 entalada na garganta e conseguimos devolver o resultado. Também queria agradecer a todos os meus colegas da seleção por me ajudarem a ganhar o prêmio de melhor goleiro do torneio. Não trabalho sozinho e só consegui esse troféu porque nossa defesa ajudou bastante", acrescentou o goleiro Rangel Rosa.

 

Já o prêmio de goleador do Pan-Americano ficou com o argentino Tomas Bernachea, com 34 gols. "A verdade é que nada disso é suficiente se a equipe não vence. O importante era sair com o título, a artilharia seria consequência. Entramos desconcentrados na decisão. Erramos muitos passes de seis metros e isso não pode acontecer", finalizou.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial