Folhablu | Armadora da seleção brasileira Fabiana Gripa visita equipe finalista da Copa Petrobras de Handebol


Armadora da seleção brasileira Fabiana Gripa visita equipe finalista da Copa Petrobras de Handebol

Publicado em: 2010-04-09 14:41:32

A campeã pan-americana e jogadora da seleção brasileira de handebol, Fabiana Gripa, esteve nesta quinta-feira, dia 8, em Itajaí, no Colégio São José. A visita teve como objetivo prestigiar a equipe da escola, únicos representantes do estado na final da Copa Petrobras de Handebol Escolar. O evento será disputado entre os dias 13 e 17, no mesmo município, e reunirá as 32 melhores escolas do país na modalidade para estudantes entre 11 e 14 anos.

Esta primeira edição da Copa Petrobras reuniu aproximadamente nove mil estudantes, entre 11 e 14 anos, de 695 escolas de todo o país. No total, foram 350 equipes masculinas e 345 femininas. O torneio foi disputado em fases municipais, estaduais e regionais, e agora será realizada a etapa nacional com as 16 melhores escolas do país em cada naipe.

Na disputa do título da maior competição escolar da modalidade estão instituições de 20 estados brasileiros. Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina — a escolha fica a critério da escola.

Além de diversas ações promocionais, a fase final da Copa Petrobras permitirá aos participantes assistir aos jogos do Brasil no Campeonato Pan-Americano, e participar de clínicas com os técnicos das seleções olímpicas, o espanhol Javier Garcia Cuesta e o dinamarquês Morten Soubak. Terão, ainda, a oportunidade de estar lado a lado com alguns de seus ídolos para incentivar essa nova geração.

A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu com a parceria entre Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Petrobras, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Desde 2003, a Petrobras patrocina o handebol brasileiro com o projeto Handebol Brasil. Além da Copa Petrobras de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às seleções brasileiras adultas, júnior, juvenil e cadete, e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol brasileiro.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial