Folhablu | Jogadora do Basquete Jaraguá vence desafio do Jogo das Estrelas


Jogadora do Basquete Jaraguá vence desafio do Jogo das Estrelas

Publicado em: 2015-03-11 08:07:20

Fim de semana de festa para o basquete com a realização do Jogo das Estrelas, em Franca, no último fim de semana. A argentina Sthefany Thomas, jogadora do Basquete Jaraguá, venceu o Super Desafio de 3 pontos e foi representante solitária do basquete catarinense na festa nacional do basquete.

 

Na História

 

Lá se vão 51 anos do último dos dois únicos títulos blumenauenses de campeão catarinense. Outros 27 anos se passaram desde o vice-campeonato conquistado com o Blumenau em 1988. Aquele time comandado por Chicão e César Paulista, entre outros nomes inesquecíveis, vinha naquele ano da segunda divisão e chegou ao hexagonal final do campeonato. Diferente deste ano, em 1988, o hexagonal era disputado em pontos corridos e quem chegasse na frente seria declarado campeão. Apenas o Avaí chegou na frente do Bec. Se isso voltar a ocorrer em 2015, o Metropolitano chegará à uma inédita final. Que 1988 sirva de inspiração e incentivo para o Metrô e a cidade volte a figurar entre os grandes do futebol catarinense.

 

Catarinense de Futsal definido

 

Está definido o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. Neste ano, o campeonato será disputado por nove equipes. Na fase inicial, as equipes jogam entre sim em turno e returno. Classificam-se para a fase seguinte os oito primeiros colocados. Isso mesmo: apenas o lanterna fica de fora das quartas-de-final. Em sistema de mata-mata, as equipes chegam a semifinal e final. O Campeonato Catarinense começa em abril.

 

Campeãs do mundo na Romênia

 

A base do time campeão do mundo de handebol volta a se reunir. A seleção brasileira disputará na próxima semana um torneio na Romênia, onde enfrentará a seleção da casa, Alemanha e Suécia. A blumenauense Duda Amorim continua de fora, mas Santa Catarina estará representada pela goleria Jéssica, do Concórdia. A seleção brasileira se prepara para o Pan-Americano de Toronto, em julho, além do Campeonato Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando defende o título.

 

Rivalidade histórica

 

Uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1 vai ser rivivida, ao menos no papel. Bruno Senna e Nicolas Prost, sobrinho e filho de Ayrton Senna e Alain Prost, respectivamente, vão correr juntos na prova de abertura da Stock Car em 2015. Ao contrário de quando Senna e Prost colocavam fogo no circo da Fórmula 1, a nova geração deixa o clima pesado de competição de lado e, sobrenomes à parte, se dizem amigos. Certos eles. Essa guerra nunca foi deles.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial