Folhablu | Giro Esportivo, com Fábio Souza


Giro Esportivo, com Fábio Souza

Publicado em: 2008-04-17 14:19:28

Desta vez foi

E enfim o tão esperado grande momento do Metropolitano chegou. Com diretoria competente, casa em ordem, o eternamente reclamado apoio do empresariado de Blumenau aportou no clube. O resultado aí está: a credibilidade do futebol blumenauense está de volta. Em Brusque ou em Timbó - não importa - a torcida verde acompanhou o Metrô de perto. O Clube Atlético Metropolitano está vivendo um momento único e não pode deixar passar a oportunidade de subir mais um degrau. O inédito quarto lugar no Campeonato Catarinense foi ótimo. A classificação para a Série C do Brasileirão foi maravilhosa. Mas se classificar entre os 16 melhores e garantir vaga entre os 20 de 2009 será ainda melhor.

Calendário o ano inteiro

Se algo mais grandioso acontecer no segundo semestre, melhor ainda. Mas o grande objetivo para o Metropolitano no segundo semestre será sua manutenção na Série C. Como a CBF anunciou a criação de uma Série D regionalizada, a terceira divisão nacional seguirá os moldes das Séries A e B. Vinte clubes deverão se enfrentar em turno e returno em 2009 buscando o acesso à Série B. Os 16 melhores desse ano se juntarão aos 4 rebaixados da segunda divisão para disputar um campeonato que dará aos clubes um calendário para o ano inteiro. Que venha a Série C e que 2009 nos reserve grandes momentos.

No mesmo caminho

Como em 2007, Felipe Massa se saiu mal nas duas primeiras corridas desta temporada. Como em 2007, Massa se recuperou na terceira prova, com uma bela vitória. Depois das próximas duas provas, que Massa também venceu no ano passado, será hora do piloto brasileiro pegar outro caminho, porque esta trilha todos nós bem sabemos onde vai dar.

Adeus, Guga

Gustavo Kuerten, o Guga, está dando adeus das quadras. No Brasil, Guga pode estar jogando sua última partida nesta quinta-feira, dia 17. Isso se o eterno manezinho não vencer Franco Ferrero e avançar às quartas-de-final do Aberto de Santa Catarina. Que assim seja.

A negra

Pelo terceiro ano consecutivo Cimed e Minas vão à grande final da Sulperliga Masculina de Vôlei. Na primeira final entre ambos deu Cimed. na segunda, a vitória foi do Minas, maior colecionador de títulos nacionais, sete vezes campeão. A grande negra entre os rivias acontece neste domingo, dia 20, no Maracanãzinho. Uma grande arena para o melhor vôlei do Brasil.

Por Fábio Souza

Fale conosco

MSN: msn@folhablu.com.br

Skype: skype@folhablu.com.br


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial