Folhablu | Desafio para o Metropolitano: firmar-se como quarta força do futebol catarinense


Desafio para o Metropolitano: firmar-se como quarta força do futebol catarinense

Publicado em: 2009-01-12 07:54:12

Chega janeiro e com ele o início do Campeonato Catarinense de Futebol. Para o futebol blumenauense há desafios a serem vencidos. Além do anseio de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, agora na novíssima Série D, o Metropolitano, em caso de conquista da vaga, pode firmar-se como quarta força do futebol catarinense. Nada mal.

Fórmula anti-desânimo

A fórmula do Campeonato Catarinense mudou. Com a nova, espera-se evitar o desânimo de equipes que já não podem lutar pelo título do turno ou returno. Na fórmula atual, além dos campeões do turno e returno, decidem o título também as duas equipes melhor classificadas na soma geral de pontos.

Campeonato equilibrado

O Campeonato Catarinense de 2009 promete ser o mais equilibrado dos últimos anos. Além do trio de ferro du futebol do Estado, Figueirense, Avaí e Criciúma, há equipes de menor expressão que podem chegar lá. O Metrô quer firmar-se como quarta força; o Brusque reabilitou-se no segundo semestre e promete incomodar; o Marcílio Dias se reforçou depois da caonquista da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro; e há ainda os tradicionais Joinville, Atlético de Ibirama e Chapecoense.

Tudo novo

A era Roberto Dinamite está finalmente estreando no Vasco da Gama. Depois de pegar o "barco andando" - e afundando - na última temporada, o Vasco está recomeçando do zero. Além da nova mentalidade no clube, chegou a São Januário um time totalmente novo para a disputa do Campeonato Carioca.

Mais dificuldades

Apesar das caras novas, o Vasco deve ainda encontrar dificuldades para disputar o Cariocão. Afinal, vai enfrentar estruturas já montadas, como o Fluminense e o Flamengo. Outro clube que renovou seu elenco e pode demorar para engrenar é o Botafogo.

Por Fábio Souza

Fale conosco

MSN: msn@folhablu.com.br

Skype: skype@folhablu.com.br


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial