Folhablu | CBDV comemora pódios em todas as competições de 2017


CBDV comemora pódios em todas as competições de 2017

Publicado em: 2018-01-04 12:04:58

 

 

 

 

 

 

A deficiência visual não é motivo para deixar de "enxergar longe". Prova disso é a expectativa da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Dirigentes e atletas da confederação encerraram 2017 comemorando um feito: suas equipes conquistaram um lugar no pódio em todas as competições disputadas. E tem mais: pensando à frente, os dirigentes preveem ainda mais sucesso para este ano. Que assim seja.

 

Três catarinenses em Saquarema

 

A Confederação Brasileira de Vôlei convidou três atletas catarinenses da categoria sua-15 para treinarem em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, como preparação para as compatições das categorias de base de 2018. As atletas Isabelle da Costa Cruz, Jaqueline Schmitz e Thuany Cristina Bardin foram pinçadas pelo treinador Júlio Luís Klein, assistente técnico da seleção brasileira sub-20 feminina, em um torneio em Minas Gerais em dezembro.

 

De mal a pior

 

Parece não ter fim a péssima fase do basquete brasileiro. Dono de três títulos mundiais - dois masculinos e um feminino -, o basquetebol tupiniquim tem justamente no Mundial feminino conquistado por Hortência, Paula & Cia no longínquo 1994 o último título expressivo. No ranking mundial da Fiba, as seleções masculina e feminina ocupam a nona colocação. Se entre os homens a colocação pode ser considerada honrosa em virtude do grande nivelamento das seleções, com exceção para os Estados Unidos, no feminino, onde se destacam as forças de Estados Unidos e Austrália historicamente, a posição pode ser um indicativo de decadência.

 

Mais um?

 

Eterna perseguidora de um título mundial, seja uma Copa do Mundo ou Olimpíada, em nível regional a seleção brasileira passa de caça a caçador. Na América do Sul não tem pra mais ninguém. Prenúncio de que vem mais um título por aí. Em 2018, as meninas do Brasil disputam mais uma Copa América e se nenhuma catástrofe acontecer, vem mais um caneco por aí. A seleção brasileira conquistou 6 títulos do torneio em 7 possíveis.

 

Blumenau na liga

 

Depois de a AD Hering se aventurar e fazer bonito na Liga Nacional de Futsal, agora é a vez de outro blumenauense. Dias depois de conquistar a Copa Santa Catarina, o Blumenau Futsal anunciou participação na competição em 2018. O Blumenau Futsal ocupará a vaga deixada pelo Concórdia, que desistiu de sua participação. Com a quadra do Ginásio Galegão sem as medidas oficiais, o time do craque Rafinha mandará seus jogos no ginásio do Sesi. Sucesso, Blumenau!

 

Por Fábio Souza

fabiosouza@folhablu.com.br

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados