Folhablu | Catarinenses em alta


Catarinenses em alta

Publicado em: 2013-06-03 09:41:17

A disputa do Campeonato Brasileiro começou bem para a maioria dos clubes catarinenses. Na Série A, o Criciúma, se não é nenhum assobro, também não decepciona. Depois de uma vitória na estreia contra o Bahia, a equipe vem de duas derrotas fora de casa para Internacional e Fluminense. Nada de anormal. A equipe ocupa a 12ª colocação.

 

Na Série B, um show dos catarinas. Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville, nesta ordem, ocupam as quatro primeiras posições. Nada mal para um campeonato que conta com medalhões como o Palmeiras. Mesmo em início de competição, dá para apostar em qualquer um dos catarinenses a uma ou mais vagas à Série A de 2014.

 

O representante de Blumenau no Brasileirão, o Metropolitano, também começou sua disputa na Série D do campeonato nacional com o pé direito. Foi até Ribeirão Preto e derrotou o Botafogo, tradicional equipe do interior paulista, por 2 a 1. Já o Marcílio Dias, empatou em casa contra o Santo André, outro paulista na competição.

 

Santa Catarina deixou de ser o "patinho feio" do futebol brasileiro. Já há vários anos o estado ocupa um outro patamar. Se ainda não é protagonista, ao menos pode ser considerado um coadjuvante de luxo.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial