Folhablu | Bec de volta?


Bec de volta?

Publicado em: 2013-03-15 08:12:02

Uma paixão, interrompida pelas forças do destino, não morre assim tão fácil. É o que prova um grupo - enorme, diga-se - de blumenauenses que não deixou calar o amor por um clube: Blumenau Esporte Clube.

 

Maltratado pela má gestão de incontáveis administrações e afundado em dívidas, o Bec deixou de existir. De seu antigo estádio nada mais resta, leiloado para pagamento de dívidas e destruído. Mas a torcida, ah, essa existe e é numerosa. Continua, teimosa, como se clube e time também ainda estivessem na ativa. Tamanha paixão impede inclusive que o Metropolitano, atual clube da cidade, conquiste de vez o coração do blumenauense. "E se ele voltar?", certamente perguntam-se os torcedores, com medo de cair no pecado da traição. E assim vive o torcedor do Bec; sempre à espera de sua volta.

 

Pois é o que promete um grupo de empresários da cidade, liderados pelo incansável Eduardo Corsini. Na verdade esta não é a primeira vez que o Bec ameaça uma volta. O próprio Corsini liderou tentativa anterior, quando o clube chegou a disputar a segundona do Catarinão. Na verdade este Bec não é exatamente o Bec. Seria uma espécie de genérico do antigo clube. A começar pelo nome: Blumenau Sport Clube. Por questões judiciais, o Blumenau Esporte Clube não pode voltar à ativa.

 

Mas o restante está lá. A camisa, as cores, o escudo e até mesmo o nome "Bec", estampado nas peças publicitárias que marcaram a "volta". Será que dessa vez a paixão do torcedor será correspondida? O novo Bec veio pra ficar? Ele conseguirá conquistar um lugar no coração das "viúvas" do antigo Bec? Tudo isso começará a ser respondido na disputa da terceirona do Campeonato Catarinense, em breve. Até lá.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial