Folhablu | Basquete brasileiro entre os dez primeiros no ranking da Fiba


Basquete brasileiro entre os dez primeiros no ranking da Fiba

Publicado em: 2015-11-17 02:38:20

O basquete brasileiro há muito tempo não conquista um título de peso. Porém, o ranking da Fiba - Federação Internacional de Basquete - não parece refletir isso. Nossas seleções masculina e feminina estão entre as dez mais bem classificadas do mundo. A seleção masculina, que vem ensaiando um retorno ao topo, com craques disputando a NBA e os campeonatos europeus, é a nona colocada. Já a feminina, que depois do título mundial de 1994 e a aposentadoria das estrelas Hortência, Paula e Janeth vem experimentando uma curva descendente impressionante, ocupa a sétima colocação.

 

Sorte ou juízo?

 

Aos 45 do segundo tempo do Campeonato Brasileiro, o Avaí precisa provar que tem mais sorte que juízo. Flertando durante todo o campeonato com a zona de rebaixamento, a poucas rodadas do fim quem a diretoria decidiu ser culpado pelo fracasso? O técnico, claro! Gilson Kleina deixou o clube, mas a bomba ficou nas mãos da diretoria, que terá que convencer o grupo de que agora sim, a sorte está de volta. Espera-se que sim, porque o juízo...

 

Quarto raio

 

Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar não conhece a equipe de futsal da Intelli. Pois se fosse um raio, teria caído não duas, mas quatro vezes no mesmo lugar. Pelo quarto ano seguido, o clube de Orlândia (SP) despachou o Corinthians nas semifinais da Liga Nacional de Futsal. Depois de um empate em 3 a 3 em São Paulo, a segunda partida, bastante conturbada, registrou novo empate em 3 a 3. Com novo empate na prorrogação, a Intelli vai à final da liga contra o Carlos Barbosa. Já os corintianos, fregueses de carteirinha, vão ter que esperar mais um ano para voltar a sonhar com uma final de Liga Nacional. Isso se não cruzarem com a Intelli na semi.

 

Mais um catarinense para a Metodista

 

Mais uma equipe catarinense chega à final da Liga Nacional Feminina de Handebol com a missão de desbancar a multicampeã Metodista. A vantagem é que essa já conhece o caminho da vitória. Depois de anos vendo a Furb chegar à final e ser derrotada, pelo quarto ano seguido o adversário da Metodista é outro, mas também catarinense: Concórdia. Em três finais, as catarinenses derrubaram as supercampeãs uma vez. A Metodista fará sua décima final consecutiva e só foi derrotada pelas catarinenses. Concórdia vai repetir a dose?

 

Fala sério...

 

Na última semana o ministro do Esporte, George Hilton, referendou a revisão da Carta Internacional de Educação Física, Atividade Física e Esporte, pela Unesco. O novo texto recomenda aos governos que invistam no ensino da educação física nas escolas por considerar a prática esportiva um direito fundamental. Quem lê esta notícia e não conhece as escolas brasileiras até pode achar que no país as aulas de educação física são levadas a sério por alguém, além de alguns poucos e abnegados professores que insistem em "remar contra a correnteza". Fala sério, senhor ministro...

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial