Folhablu | Tudo igual na estreia mafrense na Copa Santa Catarina


Tudo igual na estreia mafrense na Copa Santa Catarina

Publicado em: 2018-05-24 00:27:40

O Mafra Ferromax fez, no último sábado, dia 19, seu jogo de estreia na Copa Santa Catarina - disputa em que traz os títulos de campeã em 2016 e vice-campeã em 2017.

 

O embate aconteceu em casa, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, diante do time de São Francisco do Sul. Dudu (goleiro), Tapejara (fixo), Juan (ala), Juninho (ala) e Dedé (ala/pivô) foram os iniciantes da equipe, que teve o desfalque do pivô André (em recuperação pós-cirurgia no joelho). Não compõe mais o time mafrense o goleiro Rodrigo Fernandes dos Santos e fixo João Victor Fontenele, onde em comum acordo com a diretoria, foram desligados da equipe.

 

Neste ano, a Copa Santa Catarina conta com cinco equipes: Avaí/Floripa, Chapecoense, Mafra Ferromax, São Francisco do Sul e São Lourenço do Oeste.

 

Tanto no primeiro quanto no segundo turno, durante a primeira fase, todas as equipes se enfrentam, onde quatro se classificam. Em cada turno acontecem as semifinais e final. Nas semifinais gerais da competição, os campeões de cada turno enfrentam o primeiro e segundo colocado no índice técnico.

 

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) definiu que uma das vagas catarinenses na Copa do Brasil será do campeão da Copa Santa Catarina.

 

O primeiro tempo, apesar de grandes chances, terminou com placar zerado. A segunda etapa veio, aos 07min30seg, com o gol mafrense, anotado por Gabriel Prado. A equipe visitante empatou aos 18min10seg com Renato, numa cobrança de pênalti.

 

A partida foi marcada pelo retorno do fixo Cleitão às quadras, após sete meses. “Confesso que fiquei muito feliz, pois consegui jogar com um bom nível de competitividade, sem receio algum da lesão, podendo ajudar meus companheiros em quadra. Vamos seguir treinando forte para continuar evoluindo e poder ajudar cada vez mais a equipe na busca dos nossos objetivos dentro das competições que estamos disputando”.

 

Ainda sobre a disputa, Cleitão enalteceu o bom nível do jogo mafrense: “Fizemos um bom jogo, onde conseguimos neutralizar bem as ações ofensivas de São Francisco com uma marcação forte. Criamos muitas chances de gol, mas infelizmente pecamos na hora de concretizar essas oportunidades em gols. Com isso, em um lance onde o juiz marcou o pênalti, tomamos o gol de empate”, finalizou.

 

O próximo compromisso do Mafra Ferromax está agendado para o dia 30 de maio, às 20h15, em Florianópolis. Diante do Avaí/Floripa, tendo como local o Ginásio Rozendo Lima (Instituto Estadual de Educação), acontece a segunda rodada da Copa Santa Catarina.

 

Fotos: Robson Komochena

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial