Folhablu | Série B ganha dois superclássicos regionais em 2018


Série B ganha dois superclássicos regionais em 2018

Publicado em: 2017-12-11 16:13:27

Encerrada a temporada 2017 do Brasileirão, todas as séries do campeonato têm definidas as equipes rebaixadas e as que subirão de divisão no próximo ano. Na Série B, que viu o América Mineiro desbancar o favoritíssimo Internacional e conquistar seu segundo título na competição, Além do Coelho mineiro, foram alçados para a Série A de 2018 o colorado gaúcho, o Ceará e o Paraná. Caíram para a Série C Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico.

 

Se o Brasileiro da Série B perdeu o clássico entre os rivais pernambucanos Santa Cruz e Náutico, que duelarão na Série C, por outro lado ganhou outros dois superclássicos regionais. Com a queda da Ponte Preta, o charmoso Derby de Campinas, entre Ponte e Guarani, será revivido na competição. Outro que caiu e dará mais charme à Série B é o Avaí, que se encontrará com o rival histórico Figueirense em 2018 também no Brasileirão.

 

Na história do Derby Campineiro há um equilíbrio impressionante. Em 190 jogos disputados, 66 vitórias para o Guarani, 62 vitórias para a Ponte Preta e 62 empates. O Bugre marcou 259 gols, enquanto a Macaca marcou outros 253. No clássico de Florianópolis, o equilíbrio não é menor. Em 417 partidas, o Figueirense tem 145 vitórias, o Avaí venceu 141 vezes e em outras 131 partidas o clássico terminou empatado. O Figueira marcou 576 gols e o Leão chegou às redes 529 vezes.

 

A realização dos dois clássicos regionais no Brasileirão da Série B em 2018 deve acirrar ainda mais a rivalidade e pode impulsionar os vitoriosos a lugares mais altos da tabela de classificação. Pode, mas não é garantia de sucesso. Este ano, Santa Cruz e Náutico fizeram o clássico pernambucano no certame e ambos sucumbiram e levam em 2018 a rivalidade para a Série C. Neste 2017 algo parecido já aconteceu. Engana-se quem imagina que, com o rebaixamento de Ponte Preta e Avaí, os torcedores de Guarani e Figueirense estão rindo à toa. Enquanto Leão e Macaca agonizavam na Série A, torcedores de Figueira e Bugre rezavam fervorosamente para que seus próprios times não dessem vexame ainda maior com o rebaixamento para a Série C. Figueirense e Guarani escaparam nas últimas rodadas e deram a seus torcedores motivo de alívio, não de comemoração. Com a sombra do rival em seus calcanhares, espera-se mais para 2018. Bem mais.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados