Folhablu | Seleção feminina: renovação contra a síndrome do ouro olímpico


Seleção feminina: renovação contra a síndrome do ouro olímpico

Publicado em: 2017-07-01 12:20:46

A seleção brasileira feminina ainda não conquistou a maioridade. Ainda não tem um título de nível mundial que faça, não o mundo, mas suas próprias integrantes olharem as adversárias com a autoridade de um campeão. Bateu na trave. E o calcanhar de Aquiles - ninguém esconde - é a medalha de ouro olímpica, mais que a própria Copa do Mundo até.

 

A palavra-chave para mudar essa história parece ser "renovação". A seleção brasileira hoje é treinada por Emily Lima. Nada de medalhões do futebol masculino, portanto. Na lista de convocadas para o amistoso contra a Alemanha na próxima semana, três novidades. A técnica Emily Lima convocou 20 jogadoras para representarem a seleção no amistoso do dia 4 com Luana, do Avaldsnes Idrettslag (Noruega); Ludmila, do São José; e Kamilla, do Iranduba; como as grandes novidades da equipe.

 

Luana e Ludmila disputaram competições de base pela seleção brasileira, em 2012 e 2014, respectivamente. Kamila tem sua primeira oportunidade de vestir a camisa canarinho. Na lista de Emily também estão a goleira Letícia, que esteve no Torneio de Manaus em dezembro de 2016, e a volta de Bruna Benites e Fabiana.

 

O amistoso contra a Alemanha não é em uma data Fifa e, por isso, algumas atletas não foram liberadas por seus clubes. O confronto será às 12h45 (horário de Brasília), no Stadion am Hardtwald, em Sandhausen.

 

Em seis participações olímpicas, a seleção feminina conquistou duas medalhas de prata. E só. As meninas do Brasil foram ainda 3 vezes quartas colocadas. Em uma Olimpíada, em Londres 2012, o futebol feminino nacional não chegou nem mesmo à semifinal.

 

A técnica Emily Lima está iniciando um novo ciclo na seleção e é necessário tempo e apoio para que os resultados apareçam. O primeiro grande desafio será a Copa do Mundo daqui a dois anos. Outros dois anos separam a seleção de uma nova Olimpíada e mais uma chance de conquistar o tão cobiçado ouro. Melhor será se chegar lá já como campeã do mundo.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

 

 

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial