Folhablu | Primeiro título nacional do CSA é também conquista inédita de Alagoas na Série C


Primeiro título nacional do CSA é também conquista inédita de Alagoas na Série C

Publicado em: 2017-12-20 08:27:05

União e força. Lema transcrito na bandeira do CSA e levado ao pé da letra durante toda a campanha que culminou no título da Série C. A caminhada rumo à primeira conquista nacional começou em 2016, quando a equipe alagoana chegou até a decisão da Série D. A taça não veio, mas a vaga na Série C estava garantida. Daí em diante começava uma nova saga pelo acesso.

 

Com a segunda melhor campanha da primeira fase da Série C deste ano, veio a classificação para as quartas de final. Diante do Tombense, mais um passo foi dado. E a Série B 2018 contará com a participação do Azulão. Na final, o título coroou uma trajetória merecedora.

 

"Em dois anos nós conquistamos o acesso para as Séries C e B. Daqui para a frente o céu é o limite. Agora nós vamos estudar a Série B, e acredito que o CSA possa se tornar uma referência para o futebol brasileiro. Quero mostrar que é possível uma equipe de um pequeno estado, mas com uma grandeza imensa, ser referência", comentou o presidente azulino Rafael Tenório.

 

Camisa 10 e capitão do time, Daniel Costa destacou o merecimento da equipe ao longo da competição. Ao todo foram 12 vitórias, nove empates e somente três derrotas em 24 jogos.

 

"Não foi fácil. A Série C é um campeonato difícil, mas nossa equipe mesmo com algumas dificuldades demonstrou muita união e muita qualidade. E o clube merece, pois vem de uma reestruturação muito boa. Então, esse título é muito mais do que merecido", declarou o jogador.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados