Folhablu | Independiente tenta seu segundo título de Sul-Americana e o oitavo dos argentinos


Independiente tenta seu segundo título de Sul-Americana e o oitavo dos argentinos

Publicado em: 2017-11-05 03:50:45

Foram definidos esta semana os quatro semifinalistas da Copa Sul-Americana, com clubes de quatro países diferentes: Libertad, do Paraguai; Independiente, da Argentina; Junior Barranquilla, da Colômbia; e Flamengo, o representante brasileiro. Destes, apenas o Independiente, em 2010, já desfrutou do status de campeão da competição.

 

 

Caso o Independiente conquiste seu segundo título, iguala-se em número de conquistas ao Boca Juniors, também da Argentina, como clube com mais conquistas no torneio. O futebol argentino domina com tranquilidade o ranking de títulos da Copa Sul-Americana. São 7 títulos conquistados em 15 disputas desde 2002, quando o torneio foi criado. O Brasil tem até hoje 3 títulos, com Internacional, São Paulo e Chapecoense. Entre os times argentinos, já conquistaram a Sul-Americana o Boca Juniors (2 vezes), San Lorenzo, Arsenal, Independiente, Lanús e River Plate. Os outros países que já conquistaram a competição foram Peru, México, Equador, Chile e Colômbia, todos com apenas um título.

 

Na Terça-feira, dia 21, começará a semifinal da Sul-Americana. Em Assunção, no Paraguai, o Libertad receberá o Independiente. Na quinta-feira, dia 23, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Flamengo e Junior Barranquilla se enfrentarão. Na terça seguinte, dia 28, o Independiente enfrentará o Libertad no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda. Já na quinta, dia 30, o Junior receberá o Flamengo no Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

 

O Flamengo sofreu uma grande baixa para as partidas da semifinal da Sul-Americana nesta semana. O atacante peruano Guerrero foi suspenso preventivamente pela Fifa por doping e desfalcará o time. Um ingrediente a mais para quatro partidas que já prometem emoção de sobra e um incentivo e tanto: o campeão da Sul-Americana terá vaga assegurada na Libertadores da América de 2018. E um detalhe histórico ainda pode ser acrescentado. Caso conquiste sua segunda Sul-Americana, o Independiente se tornará o líder de conquistas da competição ao lado do Boca, mas o maior de todos os campeões da América, pois já é o maior campeão da história da Libertadores, com impressionantes 7 conquistas.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial