Folhablu | França e Itália duelam pelo direito de enfrentar os espanhóis na final da Liga dos Campeões


França e Itália duelam pelo direito de enfrentar os espanhóis na final da Liga dos Campeões

Publicado em: 2017-04-30 07:26:49

Daqui a pouco mais de um mês, no dia 3 de junho, duas equipes entrarão em campo no National Stadium, de Cardiff, no País de Gales, para disputar o título de melhor equipe da Europa. Uma delas será espanhola. A outra vaga na final da Liga dos Campeões será disputada entre franceses e italianos. Em uma das chaves da semifinal Real Madrid e Atlético revivem em nível europeu o grande clássico espanhol de Madri. No outro grupo, Monaco, da França, e Juventus, da Itália, buscam o direito de ir a Cardiff.

 

A acirradíssima luta pelas vagas na final da Champions começa nesta terça-feira, dia 2, quando acontece o clássico de Madri. Real Madrid e Atlético se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real. Na quarta, dia 3, Monaco e Juventus jogam no Stade Louis II, em Mônaco. Uma semana depois, as batalhas decisivas, desta vez em domínio invertido. Na terç-feira, dia 9, no Juventus Stadium, em Turim, jogam Juventus e Monaco. Na quarta, dia 10, Atlético e Real Madrid duelam no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

 

Classificam-se para a final as equipes que no placar agregado das duas partidas marcarem mais gols. Em caso de empate, a equipe que marcar mais gols fora de casa estará classificada. Mantendo-se a igualdade, será disputada uma prorrogação de 30 minutos. Novo empate definirá o classificado nas disputas de pênaltis.

 

Entre os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões, o Real Madrid é disparado o campeão de conquistas. A equipe madrilenha foi campeã da Europa nada menos que 11 vezes. A Juventus foi campeã 2 vezes. Atlético e Monaco nunca conquistaram a Liga dos Campeões. O domínio do Real na Europa é marcante mesmo quando comparado aos seus perseguidores mais próximos em títulos. Com seus 11 títulos, o Real está bem à frente do segundo colocado em conquistas, o italiano Milan, que tem 7 títulos. Logo atrás, com 5 conquistas vêm Bayern, da Alemanha, Liverpool, da Inglaterra, e Barcelona, da Espanha.

 

Nes temporada a supremacia do Real Madrid pode aumentar ainda mais. Mas para isso terá que sepultar os sonhos do seu rival na cidade, o Atlético, que vem perseguindo insistentemente o título nas últimas temporadas. De certo mesmo, é que a Espanha, que já viu seus clubes levarem a taça da Champios nada menos que 16 vezes, estará na final deste ano em Carduff e novamente com um time de Madri.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial