Folhablu | França acelera organização para a Copa do Mundo Feminina em 2019


França acelera organização para a Copa do Mundo Feminina em 2019

Publicado em: 2018-02-15 07:45:03

A pouco mais de um ano da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que será realizada na França, o comitê organizador da competição acelera os preparativos para sua realização. Depois ter apresentados emblema e slogan, recentemente o torneio da Fifa teve também seu cronograma oficial definido.

 

A Copa do Mundo Feminina será disputada por 24 seleções entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019. A partida inicial será jogada em Paris. A final, em Lyon. A competição terá 9 cidades-sedes: Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes. Além disso, está definida também a data do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo: 8 de dezembro, Seine Musicale, próximo a Paris.

 

As 24 seleções participantes serão definidas em torneio continenteais que serão disputados ao longo de 2018. A Copa das Nações Africanas acontecerá entre 17 de novembro e 1º de dezembro em Gana. Os três primeiros colocados se classificam para a Copa do Mundo. A Copa das Mulheres da Ásia será realizada entre 6 e 20 de abril. O torneio definirá os 5 representantes do continente no Mundial. Na Europa, após uma fase de qualificação, as 35 melhores seleções se enfrentarão divididas em sete grupos de cinco competidores. As campeãs de cada grupo estarão automaticamente classificadas para a França 2019. As quatro melhores segundas colocadas disputarão a oitava vaga destinada à Europa. A Concacaf Women's Gold Cup classificará as três primeiras colocadas da América do Norte e do Caribe para a Copa do Mundo. A quarta colocada na competição disputará um playoff contra a terceira equipe colocada da Copa América. O torneio da Concacaf ocorre de 4 a 17 de outubro. O representante da Oceania sai da OFC Women's Nation Cup, entre 17 de novembro e 4 de dezembro. Apenas o campeão se classificada para a Copa do Mundo Feminina. A Copa América é o torneio que define os representantes sul-americanos. Entre 4 e 22 de abril, os representantes da Conmebol se enfrentarão no Chile para definir os donos das duas vagas diretas para a competição mundial. Além de campeão e vice, automaticamente classificados, o terceiro colocado da Copa América enfrentará o representante da Concacaf em um playoff.

 

Definidas, as 23 seleções qualificadas se juntarão à França, dona da casa e automaticamente classificada, para a disputa da oitava edição da Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos são os maiores campeões da competição, com 3 títulos, seguidos de Alemanha, com 2 títulos. Noruega e Japão têm um título cada.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados