Folhablu | Em busca de vaga na final do Paulistão, Corinthians recebe São Paulo no Itaquerão


Em busca de vaga na final do Paulistão, Corinthians recebe São Paulo no Itaquerão

Publicado em: 2018-03-28 17:59:23

Nesta quarta-feira, dia 28, o Corinthians entra em campo para buscar vaga na grande final do Paulistão 2018. Às 21h45, no Itaquerão, o Timão recebe o São Paulo com o apoio da Fiel torcida, em busca da vitória sobre o rival do Morumbi.

 

No último domingo, dia 25, o Corinthians foi ao Estádio do Morumbi e acabou derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais. Agora com o apoio da Fiel em casa, o Timão tenta reverter o placar, e precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para a classificação direta. Em caso de vitória corintiana simples, a decisão irá para os pênaltis.

 

O retrospecto geral do confronto contra o São Paulo é favorável ao Corinthians. São 126 vitórias, 107 empates, 103 derrotas, 487 gols marcados e 459 sofridos nas 336 partidas disputadas até aqui.

 

No Itaquerão, palco do jogo desta quarta, o Corinthians enfrentou o São Paulo em sete oportunidades e soma cinco vitórias, dois empates, 18 gols marcados e sete sofridos.

 

Após o treinamento da última terça-feira, dia 27, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes no CT Doutor Joaquim Grava. O treinador falou sobre a expectativa para o Majestoso e pediu tranquilidade para a equipe construir as jogadas. “Pelo conhecimento que temos do Aguirre, é um técnico reativo, parecido com o Corinthians, que tem essa ideia há muitos anos. Acho que vem jogando no nosso erro, jogando forte e marcando no contra-ataque. É um gol para levar para os pênaltis. Temos de ter tranquilidade para construir, ter posse de bola”, disse.

 

Foto: Daniel Augusto Jr

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados