Folhablu | Doze países esperam ansiosos pelo torneio de seleções mais democrático da história


Doze países esperam ansiosos pelo torneio de seleções mais democrático da história

Publicado em: 2018-11-08 17:43:08

Está longe de ser uma novidade. Afinal, uma Copa do Mundo e uma Eurocopa foram sediadas por dois países ao mesmo tempo. Mas a grandeza da próxima Uefa Euro assume uma grandeza de proporções continentais. A Eurocopa de 2020 será sedidada por nada menos que 12 países. Não é à toa que está sendo chamada de Europa 2020.

 

As 12 cidades-sede, uma em cada país diferente, contarão com ao menos quatro partidas cada uma. Londres, na Inglaterra, terá como palco o lendário Estádio Wembley, que tem capacidade para 90 mil pessoas. Lá ocorrerão 3 jogos da fase de grupos, um das oitavas de final, uma semifinal e a grande final.

 

A Alemanha será representada por Munique, em seu Allianz Arena, com capacidade para 75 mil espectadores. Em Munique, haverá 3 partidas da fase de grupos e uma das quartas de final.

 

O Estádio Olímpico, de Roma, será a sede italiana. O Olímpico tem capacidade para mais de 72 mil torcedores e terá 3 jogos da fase de grupos e um das quartas. O mesmo acontece com as sedes da Rússia e do Azerbaijão. O Estádio Olímpico, em Baku, no Azerbaijão, recebe até 68.700 torcedores. Já São Petersburgo, sede russa, mandará os jogos no Estádio Krestovsky, para mais de 68 mil pessoas.

 

Outros sete países contarão com 3 partidas da fase de grupos e uma das oitavas. Copenhague, na Dinamarca, terá jogos no Parken Stadium, com capacidade para 38 mil torcedores. Amsterdã será a sede holandesa, com jogos na Arena Johan Cruijiff, que recebe quase 55 mil espectadores. A Espanha mandará seus jogos em Bilbao, no Estádio San Mamés, para cerca de 53 mil torcedores. Dublin representará a Irlanda no Aviva Stadium, onde até 51.700 pessoas poderão acompanhar cada partida. Bucareste, na Romênia, poderá levar até 55.600 torcedores à Arena Nacional. O Estádio Ferenc Puskás, em Budapeste, na Hungria, poderá receber 68 mil pessoas por partida. Por fim, o Hampden Park, com capacidade para 52 mil torcedores, em Glasgow, será a sede escocesa.

 

Em 2002, a Fifa lançou a ideia com a disputa da Copa do Mundo daquele ano compartilhada entre Japão e Coreia do Sul. Dez anos depois, em 2012, foi a vez da Uefa, com a disputa da Eurocopa na Ucrânia e na Polônia.

 

Com 24 seleções jogando em 12 diferentes países, a dois anos da disputa, uma certeza já se tem: a Eurocopa de 2020 será o torneio de seleções mais democrático da história.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados