Folhablu | Depois de 22 anos e 4 títulos, Brasil fica de fora da Copa das Confederações


Depois de 22 anos e 4 títulos, Brasil fica de fora da Copa das Confederações

Publicado em: 2017-03-05 07:27:52

Entre os dias 17 de junho e 2 de julho será disputada na Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, mais uma edição da Copa das Confederações. Pela primeira vez em 22 anos, o Brasil, atual tricampeão do torneio, ficará de fora da disputa. Dona de quatro títulos em nove edições, a seleção canarinho só teria vaga assegurada vencendo ou a Copa América ou a Copa do Mundo, o que não aconteceu. A última Copa América vencida pela selação brasileira foi em 2007 e a última Copa do Mundo em 2002.

 

A Copa das Confederações de 2017 será disputada por oito seleções, divididas em dois grupos de quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo farão a semifinal da competição. Os vencedores das semifinais farão a grande final no dia 2 de julho, em São Petersburgo. Os participantes serão: Rússia, Alemanha, Camarões, Austrália, Portugal, México, Nova Zelândia e Chile.

 

A Rússia garantiu participação por ser o país-sede. A Alemanha se classificou por ser a atual campeã do mundo. Os Camarões representarão a África depois de vencerem a Taça CAF África das Nações Gabão 2017. Os Leões Indomáveis derrotaram o Egipto por 2 a 1 na final, em fevereiro. A Austrália se classificou para a Rússia 2017 ao vencer a Copa Asiática de 2015. Os australianos levantaram o troféu ao vencerem a Coreia do Sul por 2 a 1 em uma final dramática em 31 de janeiro de 2015. Portugal venceu a França por 1 a 0 na prorrogação da final de Uefa Euro 2016, e ganharam o direito de representar a Europa na Copa das Confederações de 2017. Vencedores da Copa de Ouro da Concacaf em 2015, o México garantiu assim sua vaga no torneio da Fifa. A Nova Zelândia venceu a Copa das Nações OFC, que foi disputada na Papua Nova Guiné de maio a junho de 2016, e representará a Oceania na Copa das Confederações da Fifa. O Chile vai competir pela Copa das Confederações pela primeira vez depois de vencer a Copa América de 2015. Os anfitriões da seleção sul-americana triunfaram, derrotando a Argentina por 4 a 1 nas penalidades.

 

Dos oito participantes da Copa das Confederações deste ano, apenas o México já foi campeão. Os mexicanos foram campeões em 1999. Portanto, a possibilidade de a Copa das Confederações ganhar um campeão inédito é enorme. A responsabilidade pelo título deste ano recai em grande parte sobre a atual campeã do mundo, a Alemanha, que também é o único participante dono de um título de Copa do Mundo.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial