Folhablu | Copa do Mundo Sub-17: um supercampeão perdido no caminho das Índias


Copa do Mundo Sub-17: um supercampeão perdido no caminho das Índias

Publicado em: 2017-08-08 02:14:36

Em outubro próximo, a Fifa promove mais uma edição da Copa do Mundo Sub-17, realizada a cada dois anos pela entidade. Neste ano, a competição será disputada na Índia. Assim como na Copa do Mundo Sub-20, que não contou com a presença do Brasil, um de seus maiores campeões, o Mundial Sub-17 deste ano não terá o maior de todos os seus campeões, os afriacanos da Nigéria. A seleção cinco vezes campeã do mundo não conseguiu vaga entre o quarteto africano que estará presenta na Copa do Mundo Sub-17 da Índia. Pior que isso. O fiasco foi ainda maior. A Nigéria foi desclassificada para o vizinho Níger ainda na primeira rodada da fase de classificação da Taça da África. Uma fiasqueira sem precedentes.

 

Com a ausência dos nigerianos, a Copa do Mundo Sub-17 da Índia terá a presença de 4 campeões mundiais, que tentarão reduzir a diferença no número de títulos para os supercampeões, porém, ninguém alcançará os 5 títulos da Nigéria. O Brasil é o principal perseguidor, com 3 títulos conquistados. Gana e México têm 2 títulos, e a França, uma conquista. Mas a tarefa dos quatro campeões do mundo não será fácil. O mundial da Índia terá outras 20 seleções coadjuvantes buscando o papel de protagonista. Uma delas é a seleção de Mali, atual vice-campeã do mundo na categoria.

 

O Brasil está no Grupo D, com Coreia do Norte, Níger e Espanha, e não deverá encontrar problemas para se classificar para as oitavas de final. O problema brasileiro não está na classificação, mas sim na forma como ela acontecerá. O que poderá dificultar o caminho até as finais. Caso o Brasil se classifique em primeiro no grupo, ótimo. Enfrentará um dos melhores terceiros colocados. Já se a equipe perder para a Espanha, que parece ser o grande adversário do grupo, e ficar com a segunda colocação, poderá enfrentar a França já nas oitavas de final e voltar pra bem mais cedo do que se imaginava. Pior que isso só mesmo se o Brasil só conseguir chegar às oitavas como um dos melhores terceiros colocados. Aí, seja que for, o adversário será um osso duro de roer, podendo enfrentar Alemanha, Gana e até o atual vice-campeão Mali.

 

Sem o primeiro lugar de seu grupo na primeira fase da Copa do Mundo Sub-17, o destino brasileiro poderá ser o mesmo da Nigéria, que se perdeu no caminho das Índias.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial