Folhablu | Copa do Mundo Feminina tem 11 das 24 seleções já confirmadas


Copa do Mundo Feminina tem 11 das 24 seleções já confirmadas

Publicado em: 2018-09-04 10:56:17

 

França, Inglaterra, Itália, Espanha, Brasil, Chile, Austrália, China, Japão, Coreia do Sul e Tailândia. Faltando menos de um ano para o início da Copa do Mundo Feminina, na França, estas 11 são hoje as seleções já confirmadas na competição. Até o fim do ano, outras 13 seleções se juntarão às já classificadas e formarão o grupo de 24 times que disputarão o título máximo do futebol feminino mundial.

 

A Copa das Nações Africanas acontecerá entre 17 de novembro e 1º de dezembro em Gana. Campeão, vice e terceiro colocado se qualificarão para a Copa do Mundo na França em 2019.

 

A Copa Asiática aconteceu na Jordânia, onde China, Tailândia, Austrália e Japão chegaram às semifinais e selaram suas vagas. Na partida pelo quinto lugar, a Coreia do Sul garantiu a conquista da última vaga.

 

Na Europa, após a primeira pré-eliminatória, de 6 a 11 de abril de 2017, as 35 seleções restantes estão divididas em sete grupos de cinco. As melhores equipes em cada grupo se qualificam diretamente para a Copa do Mundo Feminina 2019. As quatro melhores segundas colocadas participarão de um playoff, em sistema de ida e volta, com as semifinal e final, para determinar a oitava classificada. Itália, Espanha e Inglaterra são as três primeiras seleções da Europa a se classificar depois da anfitriã França.

 

As três melhores equipes no Campeonato Mundial Feminino 2018 da Concacaf, que acontecerá entre 4 e 17 de outubro nos EUA, serão automaticamente classificadas para a Copa do Mundo. O quarto colocado enfrentará a Argentina, a terceira colocada Conmebol, por um lugar na França.

 

Fiji avançou da fase preliminar para se juntar ao grupo de oito nações para a Copa das Nações Femininas da OFC, que será realizada de 18 de novembro a 1º de dezembro na Nova Caledônia. O vencedor se qualificará para a França.

 

A Copa América Feminina 2018 foi realizada entre os dias 4 e 22 de abril no Chile. O Brasil e o Chile terminaram nos dois primeiros lugares e se qualificaram automaticamente para a Copa do Mundo, enquanto a Argentina, terceira colocada, enfrentará o quarto colocado da Concacaf em um playoff no final de 2018.

 

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo Feminina de 2019, na França, está marcado para o dia 8 de dezembro.

 

Depois de sete edições realizadas, os Estados Unidos lideram o ranking de títulos, com 3 conquistas, seguidos pela Alemanha, com dois títulos, e por Noruega e Japão, com uma conquista cada. O Brasil, que busca incessantemente seu primeiro título, tem como melhores participações um vice-campeonato em 2007 e um terceiro lugar em 1999. A brasileira Marta, craque da seleção canarinho, é a maior artilheira da história das Copas do Mundo Feminina, com 15 gols marcados em quatro edições disputadas. Em 2007, a brasileira fez dobradinha ao conquistar a Bola de Ouro, de melhor jogadora, e a Chuteira de Ouro, de artilheira, na Copa do Mundo disputada na China.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados