Folhablu | Copa do Mundo de Clubes já tem 4 equipes classificadas


Copa do Mundo de Clubes já tem 4 equipes classificadas

Publicado em: 2017-10-01 01:41:37

A Fifa afinou e seu discurso inicial de dar maior representatividade à Copa do Mundo de Clubes com a participação de um número maior de equipes não saiu da intenção. Ao menos nesse ano. Com isso, o torneio de 2017, que será realizado de 6 a 16 de dezembro nos Emirados Árabes, continuará sendo disputado por 7 times. Quatro deles já estão com vaga assegurada.

 

 

Até o momento, o Mundial de Clubes já tem definidos os representantes do país-sede, da Europa, da Oceania e da Concacaf. O Al Jazira será o representante dos Emirados Árabes no torneio. O campeão da Oceania, o Aukland, é um habitué em Copa do Mundo de Clubes, embora jamais tenha obtido bons resultados. O time da Nova Zelândia é o clube com mais participações na Copa do Mundo de Clubes. O Pachuca, do México, representará a Concacaf e terá a missão de confirmar as expectativas criadas e sempre frustradas sobre o futebol mexicano na Copa do Mundo de Clubes. Se o clube da Nova Zelândia é o recordista de participações, o quarto time já classificado para o Mundial é o recordista de títulos. O Real Madrid chega à Copa do Mundo do Clubes como favorito absoluto a mais uma conquista. A equipe espanhola tem 5 títulos mundiais no currículo e promete mais.

 

Três continentes ainda não têm seus representantes definidos. A Liga dos Campeões da África se encerra em novembro. O vencedor do continente africano na Copa do Mundo. A edição atual da AFC Champions League começou em janeiro e terminará em 25 de novembro. O vencedor representará a Ásia. A Taça Libertadores da América começou em 7 de março e terminará em 29 de novembro. O vencedor representará a América do Sul. Quatro equipes ainda lutam pelo título da Libertadores e pelo direito de representar o continente no Mundial: Lanús, River Plate, Grêmio e Barcelona.

 

O último título brasileiro na Copa do Mundo de Clubes foi em 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea por 1 a 0 na final, no Japão.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial