Folhablu | Campeãs em busca de afirmação na Copa do Mundo Feminina da França


Campeãs em busca de afirmação na Copa do Mundo Feminina da França

Publicado em: 2017-07-13 15:10:52

As Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada em 2019 na França, estão se iniciando. Europa e Ásia já deram o pontapé inicial em seus torneios. Diferente de outros tempos, mais do que a classificação, quem precisa de afirmação é a seleção americana, outrora temida campeã.

 

Atual campeã mundial e líder de conquistas, com 3 títulos em sete possíveis, a seleção dos Estados Unidos precisa jogar muita bola para mostrar que ainda é o bicho-papão do mundo da bola. No Torneio Olímpico Feminino dos Jogos do Rio, em 2016, as norte-americanas caíram nas quartas de final diante da Suécia. Um tropeço que se não chega a desesperar, fez acender o farol amarelo.

 

Além de enfrentar adversários cada dia mais tarimbados e competitivos, como Alemanha, Noruega e Japão, já campeões do mundo, a seleção dos Estados Unidos terá de medir forças com rivais em alta, como a Suécia vice-campeã olímpica, e o Brasil, eterno candidato ao título. Sem falar na França, dona da casa, que promete chegar ao Mundial para brigar pelo título ainda inédito.

 

Apesar do sinal amarelo aceso, a seleção americana ainda reina absoluta quando o assunto é títulos. Na Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos têm 3 conquistas, contra 2 da Alemanha, e uma de Noruega e Japão.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial