Folhablu | Blumenauense é destaque como lateral-direito em campeonato


Blumenauense é destaque como lateral-direito em campeonato

Publicado em: 2018-07-04 12:02:49

O blumenauense Julio Cesar Fibes Feldmann, 22 anos, jogador do Blumenau Esporte Clube (Bec), foi escolhido como o melhor lateral-direito, pelo campeonato de alto nível disputado na cidade de Pomerode, em junho. A competição reúne atletas profissionais ou ex-profissionais do futebol inscritos na CBF.  Feldmann foi o reforço do time de Pomerode e depois de jogar 7 jogos de um total de 10, conseguiu o destaque.

 

Julio conta que o campeonato serviu “como preparação para o campeonato Estadual série B”. Desde 2017 no BEC, já está com duas propostas para jogar em outros times. O lateral começou cedo a 'bater uma bolinha', aos 3 anos. Entrou na escolinha de futebol Spaca Blu aos 7 anos, sempre incentivado pelos pais. Mas foi aos 13 anos que o sonho ganhou asas e na escola do professor Diogo Carioca. “Ali aprendi a base necessária para o futebol profissional e para me tornar um atleta exemplar”, relembra Julio.

 

Dois anos depois estava jogando no Atlético de Ibirama, passou pelo Bec em 2014, no ano seguinte foi para o Metropolitano, jogou no Sinop Futebol Clube, em Mato Grosso e retornou para Blumenau no ano passado.

 

O jovem atleta já tem planos para o futuro. “A carreira de jogador de futebol é curta. Por isso, estou fazendo faculdade de Educação Física a distância na Unicesumar. Quero abrir uma escolinha de futebol em Blumenau e ajudar crianças a conquistarem seu sonho, assim como me ajudaram”, conta.

 

Dedica cerca de duas horas para o estudo todas as noites, trabalha em uma pequena empresa de confecção de manhã e treina todo o período vespertino.  “A Unicesumar com sua metodologia inovadora, me proporcionou trabalhar, jogar futebol profissional e estudar. Minhas notas são acima de 8 e o curso é de alto nível. Somente o EAD me dá a oportunidade de organizar meus horários e me dedicar, pensando no futuro”, explica Feldmann.

 

Carreira em ascensão, propostas para jogar em outros times fora de Blumenau e alguns bons anos de carreira pela frente. Mas, para Julio, o objetivo para o futuro é um só, “no final da minha carreira volto para Blumenau para abrir minha escolinha porque é aqui que eu nasci e me ajudaram. Aqui que quero ajudar outras pessoas”.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial