Folhablu | A hora e a vez dos ingleses


A hora e a vez dos ingleses

Publicado em: 2018-02-23 12:26:24

Consagrados mundialmente como os inventores do futebol, os ingleses poucas vezes fizeram justiça ao imenso prestígio. O maior momento vivido pela seleção inglesa nos gramados foi conquistado à base de muita polêmica, quando uma bola que até hoje gera dúvidas selou o placar de 3 a 2 dos ingleses sobre a Alemanha na decisão da Copa do Mundo de 1966, em casa. Fora o título mundial de 1966, a seleção inglesa sempre teve mais fama do que bola no pé, de fato. Mas isso pode estar mudando.

 

Em 2018, depois de muitos anos, o futebol inglês chegará à Copa do Mundo com uma seleção renovada. Contudo, é o ano de 2017 que realimenta as expectativas. E dessa vez com justiça. Foi no ano passado que a seleção inglesa conquistou dois títulos mundiais inéditos nas categorias de base. No primeiro semestre, os ingleses levaram pra casa a Copa do Mundo Sub-20 na Coreia do Sul. Mas foi na Copa do Mundo Sub-17, em outubro, na Índia, que a seleção inglesa "passeou" sobre os adversários.

 

A Inglaterra realizou uma campanha impecável, com um único tropeço em sete jogos. Foram 6 vitórias e 1 empate, com 23 gols marcados e 6 sofridos. E alguns dos candidatos ao título mundial cruzaram o caminho inglês e se tornaram suas vítimas, entre eles o Brasil. O "passeio" já começou na primeira fase, Na primeira partida, vitória por 4 a 0 sobre o Chile. Na segunda rodada, o México foi derrotado pelo placar de 3 a 2. E uma nova goleada selou a classificação inglesa na primeira fase: 4 a 0 sobre o Iraque. Nas oitavas de final, o único tropeço inglês: classificação nos pênaltis sobre o Japão depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Nas quartas de final, mais bola na rede. A Inglaterra goleou os Estados Unidos por 4 a 1. Quis o destino que as duas melhores seleções da competição se enfrentassem justamente na semifinal. Mas os "garotos da rainha" não tomaram conhecimento da tradição do adversário e derrotaram o Brasil por 3 a 1. Ao natural. Na final, a consagração: inapeláveis 5 a 2 sobre a Espanha.

 

Agora sim. O futebol inglês parece ter adicionado muita bola no pé ao solitário prestígio de outros tempos. E de quebra, os "garotos da rainha" podem alimentar a fama dos inventores do futebol por mais de uma geração.

 

Acompanhe a tabela completa, com classificação, campeões e regulamento no Placar Eletrônico, clicando no banner abaixo.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial