Folhablu | Defesa de 'São Marcos' elimina maior rival e coloca Palmeiras na final da Libertadores de 2000


Defesa de 'São Marcos' elimina maior rival e coloca Palmeiras na final da Libertadores de 2000

Publicado em: 2018-05-03 21:23:51

 

O ano era 2000. Foi quando os deuses do futebol cismaram de colocar frente a frente dois dos maiores rivais do país para duelarem por uma vaga na final da Taça Libertadores da América daquele ano, como já haviam decidido colocá-los um ano antes nas quartas de final da mesma competição. E Palmeiras e Corinthians não decepcionaram. Já na primeira partida da semifinal, uma empolgante vitória corintiana por 4 a 3. Mas o melhor ainda estava por vir.

 

Na partida de volta, o Palmeiras se vingou. Com requintes de crueldade. Depois de uma vitória palmeirense por 3 a 2, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas. A igualdade seguiu até que os palmeirenses converteram a quinta cobrança e fizeram 5 a 4. Os corintianos teriam que converter também seu último tiro livre para manter a igualdade. No gol palmeirense, Marcos, o "São Marcos". Na sua frente Marcelinho Carioca, ídolo da Fiel e exímio cobrador de faltas e pênaltis.

 

Mais uma vez os deuses do futebol, tão caprichosos quanto cruéis, decidiram - como um ano antes - que ainda não era o momento de os corintianos comemorarem. "São Marcos" num voo certeiro defendeu a cobrança de Marcelinho Carioca. Vitória palmeirense e vaga conquistada para a final contra o Boca Juniors, da Argentina.

 

Em 1999, depois de despachar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores nos pênaltis, o Palmeiras seguiu firme e forte até o título. Em 2000, o bi não veio. Na final, foi a vez do Verdão provar de seu próprio veneno e perder para o Boca também nas penalidades. Mas e daí? Nas semifinais os palmeirenses ganharam mais que um título. E de quebra, consagraram Marcos um santo goleiro.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados