Folhablu | A seleção de Telê e a revanche contra os soviéticos


A seleção de Telê e a revanche contra os soviéticos

Publicado em: 2013-03-14 13:27:54

Em 1982 a seleção brasileira de futebol chegava à Espanha para a disputa da Copa do Mundo sob olhares de encanto e de terror dos amantes do futebol de todo o planeta. A conquista do tetra parecia favas contadas para o torcedor brasileiro. O restante do mundo perguntava espantado: alguém será capaz de bater o futebol brasileiro?

Os números daquela seleção avalisavam tanto a admiração quanto o medo. O técnico Telê Santana montou uma equipe que era comandada dentro de campo por craques como Júnior, Sócrates e Zico. Em dois anos, aquele time sofreu apenas duas derrotas, para União Soviética e Uruguai e protagonizou alguns dos momentos mais belos do futebol em todos os tempos.

Quis o destino que a primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo fosse diante de um de seus algozes. A estreia do Brasil seria uma revanche contra os soviéticos. No dia 14 de junho, em Sevilla, a seleção entrava em campo diante de uma imensa torcida verde e amarela para uma partida nervosa, disputadíssima e que levaria a uma certeza ainda maior: ninguém pararia aquele time. O Brasil seria o campeão do mundo. Depois de sair atrás no placar, com um frangaço do goleiro Waldir Peres, Sócrates e Éder viram o placar e garantem a vitória sobre os fortes soviéticos.

Relembre:

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial