Folhablu | Uma campeã do mundo em Blumenau


Uma campeã do mundo em Blumenau

Publicado em: 2018-04-05 03:11:28

Nesta segunda-feira, dia 2, a medalhista olímpica Janeth Arcain foi a atração em dois polos de basquete do Programa Iniciação Esportiva, vinculado à Fundação Municipal de Desportos (FMD). A ex-jogadora e hoje embaixadora da modalidade esteve de manhã nas escolas estaduais Victor Hering, no bairro Vila Nova, e Izolete Müller, no Valparaíso. À noite, ela acompanhou o jogo entre Blumenau Basquete/FMD e Vera Cruz (SP), pela Liga de Basquete Feminino (LBF).

 

As visitas de Janeth fizeram parte do Projeto LBF nas Escolas. A iniciativa tem como objetivo disseminar a prática da modalidade nas escolas do Brasil. Todas as cidades que têm representantes na LBF receberão o projeto.

 

Na EEB Izolete Müller, onde há um polo de basquete do Programa Iniciação Esportiva, Janeth falou com as crianças sobre a carreira e exibiu as suas duas medalhas olímpicas: a prata de 1996 em Atlanta (EUA) e a de bronze de 2000 em Sydney (Austrália). “Eu quando comecei nunca imaginei chegar tão longe. O que eu quero dizer para todos é que acreditem em si mesmos que vocês podem chegar onde querem”, afirmou.

 

Além dessas duas escolas, Janeth também aproveitou para conversar com as atletas do time de Blumenau e à tarde visitou um projeto social mantido pela ex-jogadora Jaqueline na EBM Anita Garibaldi, no bairro Itoupava Central.

 

Além das duas medalhas olímpicas, Janeth foi campeã do mundo em 1994 e uma das craques de uma geração brilhante que contava ainda com Paula e Hortência.

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial