Folhablu | Técnico do Basquete Blumenau, João Camargo será o auxiliar de Carlos Lima na seleção feminina


Técnico do Basquete Blumenau, João Camargo será o auxiliar de Carlos Lima na seleção feminina

Publicado em: 2018-06-09 10:34:59

O bom trabalho de João Camargo à frente da equipe de Blumenau na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) já rendeu frutos. Ele foi convidado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para assumir a função de auxiliar-técnico de Carlos Lima, treinador da seleção brasileira feminina adulta.

 

E o primeiro desafio de Camargo na nova função já está marcado. Entre os dias 12 e 18 de agosto, a seleção feminina disputará o Sul-Americano Adulto, em local ainda a ser definido. O Brasil já conquistou o Sul-Americano 26 vezes.

 

“Com grande orgulho e felicidade, comunicamos que o professor João Almeida Camargo Neto foi convidado para ser auxiliar-técnico da seleção brasileira de basquete feminino adulto que irá disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade em agosto próximo. Esse convite vem coroar o excelente trabalho que é feito no basquete feminino de Blumenau, que há anos vem mantendo uma hegemonia no Campeonato Catarinense e Jogos Abertos e nesse ano terminou entre as quatro melhores equipes do Brasil. Parabéns, Camargo, rumo a mais conquistas, agora pela seleção brasileira também”, destaca a Confederação Brasileira de Basketball.

 

Camargo aproveitou para agradecer a CBB pelo convite e disse estar muito feliz com esse novo desafio em sua carreira. “Fiquei muito feliz com esse convite da CBB, de poder fazer parte da comissão técnica do Carlos Lima, uma pessoa pela qual eu tenho um apreço muito grande. Estou trabalhando há muito tempo com o basquete e quando acontece um convite desses, de poder servir ao nosso país, é motivo de muito orgulho e com certeza vou fazer o meu melhor para que a nossa seleção desenvolva muito bem no Sul-Americano e nas próximas competições. Estou muito otimista de que faremos um excelente trabalho para mudar o patamar e ajudar a resgatar o basquete feminino brasileiro”, destacou Camargo.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial