Folhablu | Técnico de Blumenau se apresenta à Seleção Brasileira Feminina de Basquete


Técnico de Blumenau se apresenta à Seleção Brasileira Feminina de Basquete

Publicado em: 2018-08-13 15:21:00

A Seleção Brasileira Feminina iniciou a sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, na última sexta-feira, dia 10, em Campinas, e o basquete catarinense está representado. O técnico do Basquete Blumenau, João Camargo Neto, será o assistente de Carlos Lima durante a preparação e disputa da competição que será realizada em Tunja, na Colômbia, do dia 30 de agosto a 4 de setembro.

 

Esta é a primeira vez que Camargo integra a Seleção Brasileira adulta, posto que chegou após o quarto lugar conquistado com a equipe na Liga de Basquete Feminino 2018. Durante a campanha, ele também foi escolhido pelos demais técnicos da LBF para comandar a seleção da competição no Jogo das Estrelas, reconhecimentos que o fizeram ser integrado à equipe nacional.

 

“Fico muito feliz de representar o basquete catarinense, é bom ver que a nossa modalidade está melhorando no estado e isso é resultado do apoio incondicional da federação para todas as equipes, fortalece demais e eu considero que somos uma das primeiras forças do basquete nacional, especialmente nas categorias de base, e estar lá levando o nome de Santa Catarina é uma honra”, falou o técnico que será substituído por Bruna Rodrigues durante sua ausência.

 

O Brasil é o maior campeão com 26 títulos do torneio, sendo 16 deles consecutivos. Para manter a invencibilidade, terá que passar pelo Grupo A contra Chile, Paraguai e Venezuela (Grupo B tem Argentina, Equador, Peru e Colômbia), os quais passam duas equipes de cada para as semifinais.

 

“A expectativa é muito boa, estou ansioso em estar junto com a seleção e queremos fazer um bom trabalho para levar o título do Sul-Americano. É um momento importante, com uma equipe um pouco renovada, estou trocando muitas informações com o Carlinhos (Lima) e pode ter certeza que será uma boa competição e, se tudo der certo, trazer esse título para o basquete brasileiro”, falou Camargo.

 

O Sul-Americano classifica quatro times para a Copa América de Basquete, em 2019, torneio que será classificatório para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados