Folhablu | São José vence Franca por 94 a 80, faz 3 a 0 na série e garante a vaga inédita nas semifinais do NBB


São José vence Franca por 94 a 80, faz 3 a 0 na série e garante a vaga inédita nas semifinais do NBB

Publicado em: 2012-05-04 00:43:17

Após terminar a fase de classificação em primeiro lugar, o São José é o primeiro classificado para as semifinais do NBB. Nesta quinta-feira, dia 3, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Franca, em casa, por 94 a 80, fez 3 a 0 na série quartas de final e pela primeira vez está entre os quatro melhores da competição nacional.

O destaque da partida foi o pivô Murilo, que anotou 29 pontos, convertendo todos os cinco arremessos de 3 pontos que tentou, e ainda chegou ao duplo-duplo, com 11 rebotes. Dedé e Álvaro, com 16 e 15 pontos respectivamente, também foram importantes para a equipe. Pelo lado de Franca, Márcio foi o cestinha, com 20 pontos, seguido por Ivanovic, com 18 pontos e nove rebotes.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A partida começou bastante disputada no Ginásio Lineu de Moura, com ambas as equipes forçando a marcação, sem dar liberdade para os ataques adversários. O jogo estava parelho, com os dois quintetos trabalhando bem a bola na tentativa de escapar das fortes defesas.

Mas, acertando as bolas de longa distância, principalmente com Murilo, destaque de São José com dez pontos no primeiro período, o time do Vale do Paraíba fechou a parcial na frente, 23 a 17.

Na volta para o segundo quarto, a equipe francana não conseguiu repetir o mesmo ritmo do começo da partida. Quem seguiu inspirado foi Murilo que, com oito pontos no segundo período, continuava muito bem no jogo e ajudou o São José a abrir 20 pontos de vantagem, faltando pouco menos de quatro minutos para o intervalo. Ao final do primeiro tempo, os donos da casa lideravam por 52 a 33.

A partida recomeçou da mesma forma como terminou a primeira etapa. São José tinha espaços para trabalhar a bola e continuava com a mão calibrada. Já a equipe de Franca teve dificuldades para parar o ataque rival e não conseguia diminuir a diferença. Administrando o placar, os joseenses foram para o último quarto 16 pontos à frente: 69 a 53.

Sem permitir a reação do adversário, São José continuou absoluto no placar durante todo o último período. Fúlvio, autor de dez assistências na partida, controlou o ritmo de jogo aguardando pelo fim da partida, que garantiu a inédita vaga para a seminifinal.

“Deu tudo certo para nós, começamos a partida bem ligados e isso nos ajudou, nós tínhamos uma preocupação com o jogo, mas conseguimos a vaga, estamos muito felizes”, disse o pivô e cestinha da partida, Murilo.

Para os francanos, fica a tristeza pela eliminação, mas a equipe se despede da temporada 2011/2012 de cabeça erguida.

“Dificil falar nesse momento. O playoff é muito rápido, a hora que nós acordamos já era tarde. Oscilamos demais durante a temporada e sabíamos da dificuldade que seria essa série. Mas, apesar da eliminação, nós saímos de cabeça erguida. Fica a tristeza, mas isso faz parte do jogo”, comentou o armador Fernando Penna.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial