Folhablu | Pinheiros vence o Orgullo Paisa na estreia da Liga Sul-Americana


Pinheiros vence o Orgullo Paisa na estreia da Liga Sul-Americana

Publicado em: 2011-10-07 07:44:43

Abrindo o primeiro quadrangular da Liga Sul-Americana de Clubes, o Pinheiros/Sky não tomou conhecimento dos colombianos do Orgullo Paisa e venceu, por 90 a 65, iniciando com o pé direito a caminhada na competição internacional.

Jogando em casa, o Pinheiros chegou a dar um pequeno susto em sua torcida, que viu o time da Colômbia abrir seis pontos de vantagem nos primeiros minutos. Mas, passado o nervosismo inicial, o time da capital paulista equilibrou o jogo e virou o marcador ainda no primeiro quarto, vencendo o período por 22 a 21.

A partir de então, os pinheirenses dominaram todas as ações, tanto no ataque como na defesa, e abriram boa diferença. Os rivais anotaram apenas sete pontos no segundo quarto, estacionando em 28, enquanto o Pinheiros chegou a 43, indo para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos.

Na volta das equipes, o cenário não mudou. Domínio do Pinheiros, que continuou eficiente em ambos os lados da quadra. Liderados por Shamell, que terminou a partida com 23 pontos, e Morro, dez pontos e 11 rebotes, os brasileiros chegaram a abrir 29 pontos de frente e depois administraram.

A diferença ainda caiu um pouco, mas os 25 pontos de vantagem ao final da partida mostraram bem o domínio do time da casa, que agora pega o Biguá, do Uruguai, às 20 horas desta sexta-feira, dia 7. O clube uruguaio foi derrotado na estreia pelo Obras Sanitarias, da Argentina, por 87 a 59.

“Pouco a pouco, conhecemos o adversário por um todo. Nós tínhamos informações do lado individual dos jogadores do Orgullo Paisa, mas não tínhamos do conjunto. Mas mesmo assim, o time soube administrar aqueles primeiros sete, oito minutos, equilibrou o jogo e, mais descontraído, jogou bem. Fizemos uma contagem alta, todo mundo fez uma boa partida, isso que é importante”, disse o técnico da equipe, Cláudio Mortari.

O ala Marquinhos seguiu um discurso parecido com o comandante e ressaltou a importância da defesa para a conquista do resultado positivo.

“A gente analisou bastante a equipe deles. As bolas deles estavam caindo, as nossas, não. Por isso, ficamos um pouco nervosos e ansiosos. Mas depois de cinco minutos, conseguimos encaixar os contra-ataques, fizemos uma defesa forte, que foi importante para conseguir a vitória”, disse.

Foto: João Pires


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial