Folhablu | Mogi anuncia contratação e fecha elenco para temporada 2017/18 do NBB


Mogi anuncia contratação e fecha elenco para temporada 2017/18 do NBB

Publicado em: 2017-06-26 14:20:59

O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou um novo nome para o garrafão. Novo mesmo. Na manhã desta segunda-feira, dia 26, a diretoria divulgou a contratação do jovem pivô Wesley Sena, de 21 anos, que disputou a Liga Ouro 2017 pelo Contagem Towers, de Minas Gerais. O contrato do atleta será de uma temporada. Com a contratação, o time mogiano fechou o elenco para a temporada 2017/2018.

 

Apesar de novo no Mogi, Wesley é um velho conhecido do técnico Guerrinha. Os dois trabalharam juntos no Gocil/Bauru Basket nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, em que conquistaram os títulos da Liga Sul-Americana 2014 e da Liga das Américas 2015 e pelos vices-campeonatos de ambas as edições do NBB.

 

“A contratação do Wesley vem ao encontro da filosofia de reforçar fisicamente a equipe com jogadores mais jovens para mesclar com a experiência dos que já temos. O Wesley reúne todas as condições. É um jogador que eu já conheço, trabalhamos juntos em Bauru. Ele fez bons jogos na NBA e comigo também na equipe. Isso é importante quando você traz um atleta”, disse Guerrinha.

 

Com 2,10 metros de altura, Wesley é um dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. Nascido em Campinas (SP), o jogador iniciou sua trajetória como adulto no Palmeiras e, aos 16 anos, se tornou um dos atletas mais jovens a entrar em quadra no NBB, em 2012/2013. Depois de duas temporadas no Bauru, o jogador foi contratado pelo Barcelona, da Espanha, onde ficou por seis meses.

 

Em solo espanhol, chegou a integrar o poderoso elenco principal do clube catalão, mas acabou sendo transferido para o Barcelona B na segunda divisão, chamada de LEB Oro, em que obteve médias de 6,8 pontos e 5,4 de eficiência. Depois de sua saída do Barça, Wesley se transferiu para o Contagem Towers com a Liga Ouro 2017 em andamento. Na competição, se destacou com médias de 13,6 pontos e 6 rebotes em 16 partidas.

 

“Ele é um dos destaques desta nova geração que está chegando no basquete brasileiro. Estou muito feliz, a equipe também. O Wesley já trabalhou e conhece alguns jogadores do elenco, principalmente o Larry (Taylor), e tem contato fora de quadra com outros. Isso vai ajudar a integrá-lo rapidamente ao time”, destaca o técnico Guerrinha.

 

Com a vinda de Wesley, o elenco do Mogi está fechado para a temporada 2017/2018. Na armação, a equipe terá Larry Taylor, Vithor Lersch e Patrick Carioca. Nas alas, Shamell, Jimmy, Filipin marcam presença. Enquanto isso, no garrafão, os nomes serão Caio Torres, Tyrone, Fabrício e Wesley. Outros atletas da categoria sub-22, como Guilherme Lessa, Felipe Franklin, Zé e Igor também podem ser utilizados pelo técnico Guerrinha.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial