Folhablu | Líder Flamengo duela com o terceiro colocado Uberlândia nesta segunda-feira, dia 18


Líder Flamengo duela com o terceiro colocado Uberlândia nesta segunda-feira, dia 18

Publicado em: 2013-02-18 14:53:37

O Flamengo não terá tempo de digerir sua primeira derrota na atual temporada do NBB. Depois de conhecer seu primeiro revés na competição nacional, no último sábado, dia 16, diante do Franca, a equipe carioca voltará à quadra do Tijuca Tênis Clube, nesta segunda-feira, dia 18, às 20 horas, para um confronto duro: o adversário, o Unitri/Universo, é o atual terceiro colocado do campeonato.

O duelo originalmente é válido pela 23ª rodada do torneio e deveria ter sido realizado na última quinta-feira, dia 14. Porém, devido à participação do esquadrão rubro-negro no Grupo B da Liga das Américas, disputado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, a partida foi adiada.

Para voltar a vencer no NBB, após ter sua sequência de 20 vitórias quebrada, o clube da Gávea sabe que não terá vida fácil diante da agremiação de Uberlândia. No jogo entre as duas equipes válido pelo primeiro turno da competição, os comandados de José Neto levaram a melhor, mesmo atuando fora de casa, mas não foi fácil. Na ocasião, os cariocas saíram vencedores pelo placar de 87 a 78, com direito a grande atuação do ala Marquinhos, autor de 23 pontos.

“A partida desta segunda-feira vai ser muito importante pelo fato de jogarmos contra uma equipe muito próxima à nossa na tabela, além de estarem vindo de vitórias. Vamos entrar em quadra com o objetivo de jogar forte desde o início, o que poderá nos render uma vantagem no placar. Vamos trabalhar duro para voltar a vencer no NBB”, afirmou o treinador flamenguista.

Além da dificuldade em enfrentar um adversário que figura na parte de cima da tabela de classificação, a equipe flamenguista terá que atuar mais uma vez sem seu armador principal. Com uma lesão na canela esquerda, o norte-americano Kojo Mensah está vetado para o confronto e deve ficar mais uma semana afastado das atividades físicas.

“Vamos ter que nos acostumar a jogar sem todos os jogadores. Com a derrota, parece que sentimos ainda mais falta dos que estão lesionados, mas temos que aprender a jogar de todas as maneiras, mesmo com os desfalques. Temos que manter a cabeça erguida e entrarmos focados contra Uberlândia”, explicou Neto.

Do outro lado, Hélio Rubens também terá problemas para armar sua equipe. O comandante uberlandense, que segue sem poder contar com os serviços do ala/armador Robby Collum, terá outro desfalque importante. O armador Helinho sentiu uma fisgada na coxa no confronto do último sábado, contra o Tijuca/Rio de Janeiro, e está vetado para o jogo desta segunda-feira.

Porém, mesmo com o desfalque de dois de seus principais pontuadores, o momento do time de Minas Gerais é bom e a equipe está confiante em conquistar um resultado positivo nesta segunda-feira. O time atravessa um bom momento no NBB, com quatro vitórias em seus últimos cinco compromissos. Além disso, a equipe segue soberana na terceira colocação, com 16 triunfos e seis derrotas (72,7% de aproveitamento).

“Nós entramos confiantes em todos os jogos. Discutimos as características dos nossos adversários antes de todas as partidas para entrarmos concentrados e confiantes. Vamos encarar o Flamengo, lamentando a ausência de dois jogadores importantes, como o Helinho e o Collum, mas mesmo assim vamos em busca de um resultado positivo”, explicou o técnico mineiro Hélio Rubens.

Foto: Raphael Oliveira


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial