Folhablu | Basquete feminino de Blumenau é penta dos Jasc


Basquete feminino de Blumenau é penta dos Jasc

Publicado em: 2013-11-27 15:40:13

O público lotou o ginásio do Vasto Verde nesta terça-feira, dia 26, à noite, para acompanhar a final do basquete feminino, entre Blumenau e Chapecó. E o time blumenauense correspondeu dentro de quadra, com a vitória por 68 a 46 e levantou o troféu de pentacampeão dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É o 16º título da modalidade de Blumenau desde sua inclusão nos Jogos, em 1977. Blumenau ainda conquistou nesta terça-feira, dia 26, o título do bolão 16 feminino (o sétimo na história dos Jasc) e foi vice na ginástica artística em ambos os naipes e terceiro no vôlei de praia masculino. Os jogos prosseguem até o próximo sábado, dia 30.

 

Após o apito final, a emoção tomou conta de todo o elenco blumenauense. Emocionado, o treinador João de Almeida Camargo Neto dedicou o título à determinação do time. "É um grupo unido, que supera todas as dificuldades. A conquista tem um sabor especial, já que repetimos 2003, quando Blumenau também foi sede dos Jasc", comenta o técnico.

 

Filha de Camargo, a ala-armadora Mariana, uma das cestinhas da final, com 13 pontos, não escondia a emoção. "O título representa o reconhecimento do trabalho de toda a equipe", declara a jogadora, que terá pouco tempo para curtir a conquista. No próximo dia 2, a blumenauense viaja para o Maranhão - para se apresentar ao time que vai defender na Liga Nacional de Basquete.

 

Mariana começou no basquete aos 10 anos de idade, por influência do pai (técnico João Camargo) no Colégio Sagrada Família, em 1995. No ano seguinte foi jogar no clube Vasto Verde, em Blumenau. Depois foi para Santo André, em 2000, na categoria infantil. Em 2009 foi convocada para a seleção brasileira. Na época, ela estava atuando pelo Golden Eagles, dos Estados Unidos.

 

Com as definições dos troféus desta terça-feira, dia 26, Blumenau permanece em segundo lugar no quadro de pontuação, com 109 pontos. Nesta quarta-feira, dia 27, terminam as competições de atletismo, bocha rafa feminino, bolão 23 masculino, karatê (campeão antecipado em ambos os naipes) e xadrez, e inicia a disputa da natação, no complexo do Sesi.

 

Classificação

 

1º - Itajaí - 146 pontos

2º - Blumenau - 109 pontos

3º - Florianópolis - 88 pontos

4º - Joinville - 51 pontos

5º - Chapecó - 34 pontos

 

Foto: Eraldo Schnaider

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial