Folhablu | Acostumado ao Brasil, norte-americano Tony Stockman diz que quer continuar no país


Acostumado ao Brasil, norte-americano Tony Stockman diz que quer continuar no país

Publicado em: 2011-06-21 07:40:57

O Brasil parece ter conquistado de vez o coração de um norte-americano e sua família. Anthonie Mathew Stockman, ou simplesmente Tony Stockman, disputou as duas últimas edições do NBB e deseja continuar no país para a próxima temporada.

“Eu adoraria jogar mais um ano no Brasil. Eu amo o basquete e a competição é muito boa. As pessoas no Brasil são ótimas e sempre foram atenciosas comigo e minha família”, conta o ala/armador.

Stockman chegou ao Brasil em 2009, contratado pelo Franca para a disputa da temporada 2009/2010. Ganhou destaque atuando pela equipe paulista, onde disputou 30 partidas pelo NBB, acumulando médias de 13 pontos, 2,2 rebotes e 2,3 assistências por jogo, desempenho que o levou a ser selecionado para o Jogo das Estrelas em 2010.

Na temporada seguinte, transferiu-se para o Peñarol, da Argentina, onde ficou por pouco tempo e logo retornou ao Brasil. Contratado pelo Assis Basket, deu continuidade ao bom trabalho dentro de quadra. Ao todo foram 22 jogos disputados pela equipe no NBB 2010/2011, terminando como o décimo maior cestinha do campeonato, com média de 17 pontos. Contribuiu também com 2,7 rebotes e 3 assistências a cada partida.

“Eu acho que joguei bem nas duas temporadas no Brasil. Pude mostrar muita coisa quando joguei em Franca. Nós tínhamos um time com jogadores mais experientes, que tinham poder de decisão, então tive um papel de jogar mais para a equipe e ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Em Assis, tínhamos um time mais jovem e eu tive mais a responsabilidade de pontuar e liderar a equipe”, analisou o jogador.

Em 2011, figurou novamente no Jogo das Estrelas, desta vez sendo eleito em votação popular como um dos titulares da equipe de estrangeiros. E Tony Stockman espera contar com esse carinho da torcida brasileira para seguir atuando no país.

“Eu fiquei muito feliz por ter sido escolhido pelo público para ser titular no Jogo das Estrelas. Eu acho que o meu estilo de jogo e o sucesso que eu tive em Franca ajudou para que eu tivesse fãs no Brasil. Fico muito agradecido por isso e espero muito poder voltar a jogar no Brasil na próxima temporada”, comentou.

Se sentindo em casa no Brasil, Tony, que é casado e pai de três filhos, revelou que a vontade de sua família também é de permanecer no Brasil.

“Minha família ama o Brasil e se sente tão em casa quanto eu. Nós fizemos muitos amigos - alguns são como família para nós - e desejamos poder vê-los em breve. Meus filhos mais novos, Braysen e Maddoz, foram à escola no Brasil, e meu filho mais velho, Tayden, que precisa de atenções especiais, fez todo o trabalho de terapia no Brasil”, contou o jogador.

Mas apesar do desejo de ficar no país, Stockman ainda não tem sua situação definida. Segundo o jogador, ele ainda não sabe sobre o interesse de equipes brasileiras, mas confirmou que equipes da Argentina já o procuraram, por meio de seu agente.

Acompanhe o calendário, os resultados, a classificação e os campeões do NBB - Novo Basquete Brasil - acessando o Placar Eletrônico.

Foto: Cadu Gomes


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial